Casa Heitor recebe Carlos Careqa em show gratuito


O projeto Vozes de Outras Cidades traz a Curitiba o show do cantor, compositor, ator e produtor

As músicas de Carlos Careqa são reconhecidas no mercado nacional pelo humor e versatilidade de gêneros, que vão do erudito ao rock.  Um artista completo e cheio de atitude. Em suas letras aborda temas como o amor e o cotidiano, algumas com pitadas de ironia, outras com um grande lirismo. Tais fatores o associam à vanguarda paulista, importante movimento da cena paulista do início dos anos 1980. Neste período, teve uma grande convivência e parceria com Itamar Assumpção e Arrigo Barnabé, dois dos principais nomes do movimento. Entre as suas influências estão: Chico Buarque, Tom Waits, Arrigo Barnabé, Hugo Montenegro e Sua Orquestra, entre outros.

Nascido em Lauro Müller, interior de Santa Catarina, radicou-se em Curitiba, onde estudou teatro e música. Começou a se apresentar em casas noturnas, na década de 1990, quando morou em Berlim, na Alemanha, e Genebra, na Suíça. Ao longo de sua carreira lançou 13 CD’s, sendo dois em homenagem a Tom Waits. De volta ao Brasil, estabeleceu-se em São Paulo e integrou o grupo Pêlo Público. Associou-se a músicos da vanguarda paulistana, entre eles, seu amigo Arrigo Barnabé, com quem dirigiu o selo Thanx God Records.

Careqa também trabalhou como produtor e compôs trilhas sonoras para teatro e comerciais de televisão. Participou de alguns filmes do cinema nacional, entre eles “A Canção de Baal”, de Helena Ignez, e “Alô”, de Mara Mourão, além de óperas com Arrigo Barnabé, como “O Homem dos Crocodilos”, encenada em São Paulo, Rio de Janeiro e Buenos Aires. Algumas de suas canções foram gravadas por Vania Abreu, Daniela Mercury, Daniel, Chico Buarque, Monica Salmazo, Liliana Herrero (Argentina), Alexandre Nero, André Abujamra, entre outros.

Vozes de Outras Cidades

O projeto é uma iniciativa do Sesi Cultura Paraná que contempla compositores, músicos e intérpretes de música popular urbana de outras regiões, que desenvolvem seus trabalhos autorais em um formato mais intimista, seja individual ou em duos e trios.

 

Serviço:

Carlos Careqa

12 de abril – quinta – 20 horas

Centro Cultural Sesi – Casa Heitor Stockler De França

Marechal Floriano, 458 – Centro

Entrada Franca

Fonte: Bruna Kurth (41 9 9947-8073)

Foto: Edson Kumasaka

Anterior NOSSA CULTURA - ESPECIAL PELEBRÓI NÃO SEI - EXIBIDO EM 11/04/2018
Próximo Bate papo com a “Cartunalha” na Gibiteca

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *