SOBRE


A Rádio Cultura de Curitiba foi fundada em 14 de junho de 1954, tendo a sua concessão assinada pelo então Presidente da República, Getúlio Vargas.

Sob nova administração desde de abril de 2017, com novos olhares para a programação, resgate da essência, originalidade, muita cultura e informação.

A Rádio Cultura de Curitiba está de volta, e tem como:

MISSÃO

Produzir e divulgar conteúdo com finalidades educativas, artísticas, culturais e informativas.

VISÃO

Ser referência na programação cultural e artística de Curitiba e região, com resgate da origem e visão de futuro.

Rádio Cultura
Rádio Cultura de Curitiba Ltda.
País  Brasil
Frequência(s) 930 kHz
Sede Rua Roberto Vichinheski, 242 – PilarzinhoCuritibaPR
Fundação 14 de junho de 1954 (63 anos)
Idioma (em português)
Prefixo ZYJ 232
Cobertura Curitiba e Região metropolitana
Potência 10K
Página oficial https://www.cultura930.com.br/

Rádio Cultura de Curitiba é uma emissora de rádio AM com frequencia no 930 KHz, fundada por Bento Chimelli, e sediada em Curitiba.

OBJETIVOS

• Transmitir programas produzidos em Curitiba e região, que estejam de acordo com os objetivos de sua programação e que atendam às disposições da legislação em vigor.

• Difundir a política cultural, educativa, econômica, social, esportiva e administrativa de Curitiba e região metropolitana.

• Integrar a rádio AM às novas tecnologias: considerada uma rádio tradicional, a Rádio Cultura de Curitiba tem investido em novas mídias para interagir com o ouvinte. O tradicional contato telefônico está mantido. Porém a comunicação por meio de aplicativos como o WhatsApp e Facebook está cada vez mais presente, com objetivo de promover a interatividade.