4º ANTONINA BLUES FESTIVAL SERÁ DE 06 A 08 DE JULHO

AntoninaBluesFestival; AntoninaBlues

A 4ª edição do Antonina Blues Festival já tem nova data: de 06 a 08 de julho de 2018. Após a mudança de data, uma nova programação para o evento está sendo planejada, e será divulgada em breve.

O evento é uma iniciativa criada em 2015 com o objetivo de usar a música como atrativo para aumentar o fluxo de turistas na cidade de Antonina. Produzido de forma colaborativa, a primeira edição contou com o apoio de alguns comerciantes da cidade que ajudaram a custear cachês e despesas das bandas. Na primeira edição do festival em 2015, foram 3 dias de apresentações gratuitas. O público, estimado em cerca de 400 pessoas, pode assistir 5 shows em palcos instalados em estabelecimentos da cidade de Antonina. Já no ano seguinte, a segunda edição do festival teve 15 shows que atraíram um público de cerca de 1.200 pessoas para a cidade histórica do litoral paranaense. Foram 4 dias de festival com o apoio e participação de outros comerciantes da cidade.

Em 2017, já na 3° edição do Antonina Blues Festival, houve um envolvimento maior da comunidade antoninense. A participação da comunidade local gerou a possibilidade de promover apresentações musicais de blues em diversos pontos da cidade.  Com isso, Antonina despertou grande interesse dos turistas e dos amantes da música. Além disso, esse envolvimento possibilitou unir a sociedade local para o desenvolvimento da cidade como um todo. Foram 4 dias de muita música e festa que ficou na memória de todos que participaram. No total, foram 35 shows que ocorreram por toda a cidade de forma gratuita. A Policia Militar estimou que o publico presente nos 4 dias de festival foi em torno de 6 mil pessoas.

Antonina é uma cidade com grande potencial turístico. Com suas belezas naturais e riqueza histórica pouco exploradas, o festival de blues tornou-se o maior propulsor de divulgação da cidade e de seu patrimônio histórico, artístico e natural. Além disso, o festival tem movimentado a cena musical paranaense ao promover apresentações na cidade.

Anterior Adriana Sydor lança novo livro na Livraria da Vila
Próximo King Vegan inaugura neste sábado, dia 09

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *