“À Sombra do Vampiro” reúne ensaios sobre grupos de teatro em Curitiba


Lançamento da Kotter Editorial é organizado por Walter Lima Torres Neto

Na sexta-feira, 06/04, será lançado o livro “À Sombra do Vampiro”, organizado pelo professor Walter Lima Torres Neto. O lançamento acontece no Solar do Rosário, às 15h.

“À Sombra do Vampiro” é uma reunião 20 ensaios sobre as companhias de teatro de grupo em Curitiba nos últimos 25 anos. O lançamento faz parte da programação do Festival de Curitiba, com apoio da UFPR (Universidade Federal do Paraná).

Trecho do prefácio, por Beto Lanza:

“O mosaico aqui apresentado desenha um panorama do recente teatro e sua inter-relação com o que há de mais contemporâneo e arejado no teatro brasileiro e internacional. A sanha desses grupos no alinhamento dos seus propósitos, seja na dramaturgia ou na composição de encenações, com ideias e posicionamentos de importantes artistas brasileiros e estrangeiros, dá a singular oportunidade de nos inserir nesse universo de novidades, um refresco indispensável ao desenvolvimento da cena local. E, como já disse, uma oportunidade privilegiada para a atualização dos nossos olhares.

Uma ótima surpresa desta coleção é (você, leitor, irá perceber) a relação próxima dos narradores com seus “objetos” de estudo — o que torna essa leitura ainda mais prazerosa, pois coloca a narrativa geral num grande ensaio de atualidades, numa certa cumplicidade que permite um olhar de dentro das companhias. Um aditivo que poderia ser entendido como arbitrário para as metodologias clássicas, mas que aqui dá um sabor a mais para a leitura”.

Serviço:

À Sombra do Vampiro – lançamento do livro

6 de abril – sexta – 15 horas

Solar do Rosário

Duque de Caxias, 4 – São Francisco

Entrada Franca (R$69,90 o exemplar)

 

Fonte: Kotter

Foto: divulgação

Anterior Bárbara Kirchner apresenta “Curitibaneando” a partir de quinta na Cultura930
Próximo MPB.Com Daio - com Alberto Rodriguez - exibido em 02/04/2018

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *