A vida em movimento

RicardoPrates;UmYogaparacadaUm

OUÇA:

 

 

LEIA:

 

O Yoga nos diz, e podemos comprovar isso facilmente, que a vida está em constante mudança, nada dura para sempre e como diz a música, “tudo muda o tempo todo no mundo como uma onda no mar”. Todos sabemos disso, não é uma novidade.

 

Apesar de sabermos, não é como agimos. Queremos que as coisas durem. Lamentamos o fim daquela comida boa e muitas vezes, mesmo completamente satisfeitos, continuamos comendo.

 

Lamentamos se faz frio, se faz sol, se chove e se não chove. Quando compramos aquele objeto que tanto queríamos rapidamente nos damos conta que existe outro melhor.

 

Quando nosso foco é a busca por satisfações, viveremos insatisfeitos simplesmente por não ser possível encontrar satisfação em uma realidade onde o mundo muda, nós mudamos e a forma como nos relacionamos com o mundo também muda. Você certamente não vê a vida como via quando era criança.

 

O yoga apresenta uma solução. Que possamos nos vincular cada vez mais com a qualidade de nossas ações ao invés de esperarmos pelos resultados. Ou seja, é dar o melhor de nós dentro das possibilidades do momento a cada coisa que fazemos sem nos focarmos nos resultado disso.

 

E isso vale para tudo. Desde escovar os dentes com todo cuidado e atenção, até a forma como você trata aqueles que mais ama, afinal, quem garante que você continuará vivo daqui a 5 minutos?