Aeroporto Internacional Afonso Pena recebe exposições do Projeto Nas Asas da Arte

Exposição;Aeroporto;

O Aeroporto Internacional Afonso Pena recebe, neste mês de dezembro, duas novas exposições dentro do projeto Nas Asas da Arte. Os artistas convidados são os paranaenses Cássia Callegary e Gilberto Martins Gondro.

O superintendente do Aeroporto Antônio Pallu nos fala sobre a importância desse espaço reservado a cultura dos paranaenses “Nossa parceria com a Secretaria de Cultura de São José dos Pinhais apresenta mais duas novas exposições para o mês de dezembro, dessa vez com novos artistas, mais uma vez o Aeroporto como um equipamento de desenvolvimento urbano fazendo e cumprindo seu papel social dando espaço para a cultura e para a arte”

Cássia nasceu em Ponta Grossa e mora em São José dos Pinhais há mais de 40 anos. Amante e estudiosa das artes, formou-se professora e, atualmente, dá aulas de óleo sobre tela, aquarela, artes visuais e história da arte, em seu ateliê.

Gilberto, é natural de São José dos Pinhais. Professor e cartunista, com formação em Letras e Artes Visuais pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Iniciou a carreira participando de oficinas de pintura em tela e de cursos de histórias em quadrinhos.

As exposições terão 12 telas de cada artista e estão localizadas no 2º andar do aeroporto, próxima da praça de alimentação, e permanecerão no espaço até o final do mês.

O projeto Nas Asas da Arte deve continuar em 2019 e o superintendente fala dessa expectativa “Em 2019 nós também já vamos seguir a programação dessas exposições esperamos também que consigamos bater o recorde, esse ano quase 30 exposições, e 2019 estamos abertos aí para apresentarmos mais exposições de mais artistas em nosso aeroporto”.

Com capacidade para receber cerca de 15 milhões de passageiros por ano, o Aeroporto Afonso Pena registou, até outubro, mais de 5 milhões de viajantes, entre embarques e desembarques.

Anterior JAZZ AFTER MIDNIGHT - EXIBIDO EM 06/12/2018
Próximo Terceira Via - 07/12/2018

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *