ANDERSON SILVA VOLTA AOS HOLOFOTES E A META É LUTAR EM CURITIBA NO MÊS DE MAIO

Esportes;BoletimEsportivo,UFC

Anderson Silva e Israel Adsanya após a luta. Foto: Reprodução UFC Brasil

Em Melbourne, Austrália, o atleta brasileiro Anderson Silva voltou aos octógonos depois de dois anos, após uma suspensão por doping. O UFC 234 colocou frente a frente o ex-campeão brasileiro (e um dos maiores atletas da história na modalidade) e Israel Adesanya, nigeriano de 29 anos, que ostenta 100% nas lutas que disputou até o momento, 15 vitórias em 15 combates (16 após o sábado). A derrota de Anderson foi após os três rounds e com uma decisão unanime dos juízes para o africano.

Após o espetáculo, Anderson revelou aos jornalistas seu desejo de lutar na cidade de Curitiba, no UFC 237 que será realizado no dia 11 de maio, e sugeriu uma revanche com Nick Diaz¹. O nome do atleta Connor McGregor também foi especulado e o irlandês já se inclinou positivamente ao confronto.

OBS¹: A luta original entre Anderson e Diaz ocorreu no UFC 187. Anderson voltava da lesão na perna (UFC 168: contra Chris Weidman) e venceu com uma decisão unanime dos juízes. No entanto, o placar foi alterado para sem resultado após os dois atletas testarem positivo no doping.