ANTONINA BLUES FESTIVAL SERÁ DE 31 DE MAIO A 3 DE JUNHO

Antonina Blues Festival;

Falta pouco para começar um dos eventos musicais mais legais do Paraná, bem pertinho de Curitiba: a quarta edição do Antonina Blues Festival está confirmada para os dias 31 de maio a 3 de junho, com shows espalhados por toda a cidade histórica do litoral do estado.

Grande atração de 2017, o bluesman norte-americano Lorenzo Thompson, de Chicago, já confirmou presença. Nascido em Chicago, Lorenzo já tocou com várias lendas do blues como David Meyers e Melvin Taylor.

Já estão confirmados também Red Foot, Dose’n’Blues, Lucian Araújo, Banjo Bone e as Criaturas do Pântano, Tony Caster and The Black Mouth Dogs (Curitiba); Booze’n’Blues (São Bento do Sul-SC); Headcutters (Itajaí-SC); Felipe Ito (Campinas-SP); Alexandre Mello e Garça FNM (Ponta Grossa-PR) e Diego Nicolay (Caldas Novas-MG).

A grade completa ainda será divulgada pela organização, mas é certo que, nos mesmos moldes do ano passado, os shows serão espalhados por vários locais da cidade, levando o blues a todos os cantos de Antonina. Os palcos principais, que abrigarão o maior número de shows, ficarão no coreto da Praça Coronel Macedo e no calçadão da Travessa do Marinho. A praça de food-trucks ficará instalada na região do trapiche.

Produzido de forma colaborativa, a partir da iniciativa de artistas e produtores independentes, o Festival é um dos eventos culturais alternativos mais famosos do litoral paranaense, ao lado do Festival de Inverno (promovido pela UFPR), também em Antonina, e do Nhundiaquara Jazz Festival, em Morretes.

Financiamento – Uma das novidades deste ano está fora dos palcos: com o objetivo de continuar promovendo arte e cultura e com acesso gratuito a todos, o Antonina Blues Festival chega à sua 4ª edição com uma campanha de financiamento coletivo, pelo site da plataforma Kickante. O festival começou em 2015, ainda com poucos shows, e bancados por empresas locais, como o Hotel Camboa e a Cantina Casa Verde. Em 2016 foram 15 shows, atraindo mais de mil pessoas. “No ano passado, os próprios músicos nos procuraram querendo participar, e foi a maior edição, com 35 shows e atraindo seis mil pessoas para a cidade. Nos três festivais anteriores conseguimos viabilizar as apresentações sem cobrança de ingressos e sem ajuda do poder público. Com o crescente número de público e shows, para esse ano de 2018 precisaremos de um ‘help from our friends’para viabilizar o evento com acesso gratuito e bancar os cachês e hospedagem dos músicos.”, explica Marcos Maranhão, um dos idealizadores.

As contribuições vão de R$ 10 a até R$ 2 mil, e as contrapartidas para quem ajudar vão desde pôsteres, canecas e camisetas do festival até a exposição da logomarca da empresa contribuinte nos banners e cartazes do evento.

O endereço do crowdfunding é https://www.kickante.com.br/campanhas/4o-antonina-blues-festival-1

SERVIÇO

4º ANTONINA BLUES FESTIVAL

Data: 31 de maio a 3 de junho

Antonina

Apresentações Gratuitas

Colaborações financeiras pelo site https://www.kickante.com.br/campanhas/4o-antonina-blues-festival-1

Hospedagem: reservas no Hotel Camboa pelo fone (41) 3432-3267

Anterior MiegJornau - Direto da França
Próximo Campanha de financiamento coletivo do 4º Antonina Blues Festival

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *