No apagar das luzes, Furacão bate o rio branco na Arena da Baixada

Athletico, Rio Branco

Athletico venceu com placar magro
(Lucio César/Cultura 930)

*escrito por Lúcio César

Com um time reserva, o Athletico Paranaense venceu a equipe do Rio Branco em Curitiba e encaminhou a classificação na liderança do campeonato Paranaense.

 

1° Tempo

Tivemos um primeiro tempo bem movimentado na arena da baixada, inicialmente a equipe do furacão tinha total controle do jogo, chegando com perigo logo em sua primeira chance de ataque.

Aos poucos o time do Rio Branco foi equilibrando a partida e conseguiu até ficar melhor no jogo, levando perigo principalmente com seu atacante de área Romão, nas bolas aéreas.

 

O Athleticochegou a marcar por duas vezes, mas ambas em posição irregular claríssima e sem nenhuma polêmica, as principais chances de ataque do rubro negro foram criadas por Vitinho.

 

Vimos um Athletico buscando o ataque mas sem muita qualidade, apostando nas jogadas de velocidade pelas pontas e lançamentos longos, a equipe do leão da estradinha que é muito bem treinada pelo Tcheco, se mostrou um time organizado e com qualidade na troca de passes.

Mesmo tendo um primeiro tempo bem movimentado faltou criatividade para ambas as equipes para que se conseguisse tirar o zero do marcador,

foto: divulgação
(divulgação)

2°Tempo

O furacão aos 8 minutos do segundo tempo fez duas substituições, com a entrada de Jajá e Khellven, Jajáfoi o homem que conseguiu mudar o rumo do jogo, entrando no lugar de Canesim que vinha muito mal.

 

A equipe do Rio Branco diferente do primeiro tempo não buscou tanto o ataque, o um ponto conquistado com o empate já garantia matematicamente a classificação do leão da estradinha.

 

Deixando o Athletico mais tempo com o a bola o gol rubro negro foi amadurecendo, porém os erros nos passes e falta de qualidade no ataque ainda prejudicavam a equipe do furacão.

 

Pedrinho e Jajá foram responsáveis pelos lances com maior perigo ao goleiro Dalton, que salvou o rio branco por diversas vezes. O furacão teve mais um gol impedido dessa vez erroneamente em gol marcado por Christian, 3° gol impedido da equipe no jogo e primeiro mal anulado.

 

O lance de maior perigo saiu dos pés de Lucho Gonzalez, após bela jogada, Vitinho cruzou rasteiro nos pés de Lucho que perdeu um golcompletamente sozinho com o goleiro já batido.

O zero saiu do placar apenas aos 47 minutos de jogo, após bela jogada construída por Jajá que finalizou e Christian aproveitou o rebote livre para balançar as redes. Fim de jogo e Athletico 1 x 0 Rio Branco

 

Com a vitória o Athletico assume a liderança com 22 pontos, já o Rio Branco ocupa a 6° posição com 14.

 

PRÓXIMOS JOGOS

O rubro negro volta a campo no próximo domingo (15/03) para o clássico contra o Coritiba no couto pereira, o jogo será às 16 horas. O leão da estradinha jogará também no domingo fora de casa contra a equipe do Cianorte as 16hrs no Albino Turbay.

Ficha técnica
Athletico: Léo; Jonathan (Khellven), Zé Ivaldo, Lucas Halter e Abner; Lucho, Christian e Canesin (Jajá); Marquinhos Gabriel, Vitinho e Pedrinho (Vinicius Mingotti). Técnico: Dorival Júnior

Rio Branco: Dalton, Lito, Salazar, Thurran e Higor, Arroyo, Kaio Wilker e Douglas(Pedro Botelho); Filipe Nunes (Felipe Santos); Romão (Bruno Andrade) e Vinícius Balotelli. Técnico: Tcheco.

PÚBLICO
Público total: 5.840.
Renda: R$ 121.440,00

Gol: Christian, aos 46/2º

Amarelos: Canesin e Zé Ivaldo (CAP); Arroyo (RBC)