Augusto Canário estreia nesta segunda na Cultura930


Canário. Experiência e tradição nas ondas radiofônicas

Velha guarda do rádio brasileiro, apresentador vai animar as manhãs com variedades e noticiário geral

O jornalista Augusto Canário apresentou vários programas de rádio e TV, entre eles o Tribuna da Massa, na TV Tibagi, Brasil Urgente na TV Maringá Band e o 190 Urgente, em rede nacional pela CNT.

Seu nome de batismo é Agostinho Schikowski. Ganhou o apelido de “Canário” em um jogo de futebol, onde foi distintiva a camisa amarela que usava na pelada entre amigos. Nascia assim um dos maiores nomes do rádio paranaense e brasileiro.

Sua carreira começou no final da década de 1970, junto com o também iniciante Ratinho Massa, hoje dos mais populares apresentadores do Brasil. Foi na então Rádio Nova em São José dos Pinhais, atualmente Rádio Mais. Nunca mais parou, entre rádio e televisão, muitas vezes atuando nos dois veículos juntos.

Depois de um período de dez anos em Maringá, retorna com força total à capital paranaense, agora fazendo parte da reestruturação da Rádio Cultura de Curitiba AM 930 khz, e do portal Cultura930.

Policial, política, cidades, esportes e variedades vão estar no repertório do programa, com participação em linha direta com a audiência, via telefone e internet, conferindo interferência especial do público na geração da notícia.

O programa estreia nesta segunda, dia 2 de abril, das 9 às 11 da manhã. É possível ouvir pelo rádio (frequência AM 930), pelo aplicativo de celular Cultura930, ou direto pela internet no site www.cultura930.com.br.

Foto: divulgação / blog Sargento Tavares