Banda Lyra comanda baile de samba-rock na Sociedade 13 de Maio


Azeitona do Trompete. Arranjos e pegada samba-rock / foto: divulgação

Maestro Caixote e Azeitona do Trompete são os convidados especiais da tradicional orquestra curitibana, que inicia nova fase com o ritmo que balança o Brasil há décadas

Neste sábado dia 26 de outubro a partir das 22 horas, a tradicional Banda Lyra Curitibana promove um baile que marca uma nova fase em sua trajetória de quase quarenta anos. O “Bailinho da Banda Lyra Convida – Na Pegada do Samba-Rock” movimenta o salão da centenária Sociedade 13 de Maio, no bairro São Francisco.

Em 1982, surgiu a Banda Lyra Curitibana, que se dedicou ao longo do tempo a repertório vasto. O grupo vem apresentando desde música erudita até o samba. Ainda trilhas musicais, mambos, marchas e hinos. Já em 2019, a orquestra conta com 17 músicos e promove a primeira edição do “Bailinho…” com dois convidados especiais: o maestro Caixote e o consagrado músico Azeitona do Trompete.
O trompetista e produtor da Banda Lyra, Egon Diego, esclarece: “nós sempre tocamos de tudo, samba, choro e jazz, mais notadamente. Um dia em uma conversa com meu amigo Azeitona do Trompete, de São Paulo, ele propôs de realizarmos um trabalho com samba-rock. Convidamos o maestro Caixote, que topou fazer, e agora eles escreveram os arranjos neste formato big band e vamos começar com este baile”.

Maestro Caixote. Participação especialíssima / foto: divulgação

A ideia é doravante realizar shows e festas sempre com convidados especiais, resgatando assim o gosto pelos bailes populares, com orquestras e muito movimento e suingue brasileiro nas pistas de dança.

Banda Lyra. Quase 40 anos de atividades / foto: divulgação

Marco Pontes Caixote
Caixote, como foi apelidado por seu pai Aluízio Pontes, teve a grande sorte de nascer em uma família de músicos. Começou a carreira cedo, foi diretor musical e arranjador do Beco em 1979. É arranjador de diversos artistas reconhecidos nacional e internacionalmente, como Roberto Carlos, Miltinho, Leny Andrade, João Bosco, Moacyr Franco, Raça Negra, Exaltasamba, Art Popular, Originais do Samba, Zezé Di Camargo e Luciano, Banda Pífanos de Caruaru, Jeito Moleque, Soweto, Só pra Contrariar, Demônios da Garoa, Adriana Lessa, Jorge Ben, Dominguinhos, Fat Family, entre outros.

Azeitona do Trompete

Paulo Henrique Chagas Corrêa deu início à carreira musical aos 09 anos de idade. Tocou em Big Bands como Silvio Mazuca, Cacique Jazz Combo, bandas de baile como Free Way e Banda Santana. Acompanhou e gravou CD e DVD de artistas como: Raça Negra, Pixote, Jeito Moleque, Katinguelê, Clube do Balanço, Orquestra Saga, Ivete Sangalo, Seu Jorge, Paula Lima, Marisa Monte, Sandra de Sá, Jair Rodrigues Ed Motta, Milton Nascimento, entre outros. Atualmente faz parte da Orquestra show dos Famosos no Domingão do Faustão.

Serviço:
Bailinho da Banda Lyra Convida – Na Pegada do Samba-Rock
26 de outubro – sábado – 22 horas
Sociedade Operária Beneficente 13 de Maio

Clotário Portugal, 274 – São Francisco

R$15 (antecipado)

Ingressos: Aqui

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/501677390381209/?active_tab=about