Banda Red Foot lança seu segundo álbum no Antonina Blues Festival

AntoninaBluesFestival; AntoninaBlues;RedFoot;

A banda curitibana Red Foot lançará, nesse próximo sábado, dia 7 de julho, seu segundo álbum. O local para esse acontecimento não poderia ser melhor: o Antonina Blues Festival, na cidade histórica de Antonina, litoral do Paraná. O festival reúne mais de 37 bandas de blues, tocando nas ruas e estabelecimentos da cidade para todo o público, de forma gratuita.

O som da Red Foot é único. Uma mistura de blues com o rock psicodélico, tudo isso numa pegada forte e pesada. Dá para imaginar? Só ouvindo para entender.
O primeiro álbum do Red Foot, lançado em 2013, chama “The Road”. A banda já tem mais de 6 anos na ativa e é formada por Gabriel Pexera (Guitarra/Vocal), Augusto Freitas (Harmônica), Henrique Dinar (Baixo), Guilherme Harder (bateria) e Thiago Guerra (guitarra solo). O novo álbum, “Borderline”, mostra mais equilibrio e amadurecimento da banda, vale a pena conferir. Gabriel, o vocalista da banda, conta um pouco mais sobre esse lançamento: “O processo de captação começou ainda em 2017, depois passamos por um processo de amadurecimento das músicas, onde várias alterações foram feitas antes mesmo das músicas partirem para a mixagem.

Vamos lançar 6 músicas (Man of sorrow, Mean to me, Another Place, The Train, My baby e Honey Dont), das quais uma já foi lançada em formato single e esta disponível pra download e streaming. O formato de distribuição será 100% online, sem mídia física. Borderline é o segundo trabalho da banda e difere em diversos aspectos do anterior. Diria que os principais aspectos são a sonoridade e a preocupação conceitual, na sonoridade a intenção é apresentar algo inteiramente diferente do primeiro álbum, porém sem perder as raízes do blues e rock clássico, quanto ao conceito, podemos dizer que as músicas deste álbum são mais maduras, falam de problemas reais como depressão, solidão, e também de reencontro e amor. A banda esta bem mais unida, dedicada e focada em trazer algo novo, diferente, e acho que isso ficará claro quando o álbum estiver disponível pra todos ouvirem.”

Quanto ao Festival de Blues de Antonina, os garotos estão bem empolgados. “Já tocamos na edição de 2016 do festival de blues de Antonina, e foi uma experiência ótima, desde então mantivemos contato com o Marcos Maranhão, que além de encabeçar todo o festival e dar espaço pra que muita banda possa mostrar seu trabalho, sempre foi um admirador do nosso som, então resolvemos lançar o álbum no festival por considerarmos ser o evento perfeito pra isso, temos a visibilidade e a parceria do Marcos pra fazer tudo acontecer”, explicam os músicos. “Nossa expectativa é que o pessoal receba bem o novo trabalho da banda, sabemos que ele difere bastante do primeiro álbum, e talvez isso possa gerar questionamentos e críticas, mas nossa ideia neste trabalho é justamente sair um pouco da zona de conforto e pirar mais, trazer influencias distintas pro álbum e evoluir como banda, nossa expectativa é boa”, finalizam.
O Antonina Blues Festival acontece nos dias 6, 7 e 8 de julho, na cidade de Antonina, litoral do Paraná. A Banda Red Foot lançará seu disco no sábado, dia 7, no coreto da Praça do Valente, às 23:30 hs. Logo após o lançamento do “Borderline”, será o show do bluesman americano, Lorenzo Thompson. Imperdível!

 

Anterior ESTADO CRÍTICO - VIDA DE AUTOR - EXIBIDO EM 05/07/2018
Próximo Usina 5 recebe grande festival no Dia Mundial do Rock

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *