Bárbara Kirchner apresenta “Curitibaneando” a partir de quinta na Cultura930


Bárbara Kirchner em ação no palco / Foto: Gilson Camargo

Programa vai trazer conversa intimista com compositores de todas as épocas, que atuam na capital paranaense

Bárbara Kirchner foi cantora de bandas independentes do cenário curitibano nos anos 90 (Zaius e Nefelibatas). Interpreta composições próprias e de amigos talentosos, como Octávio Camargo e Thadeu Wojciechowski, com os quais integra o grupo Língua Madura, em um repertório de cerca de uma centena de canções. Pelos bares e clubes da cidade, eventualmente apresenta o espetáculo “brega” em dupla com o guitarrista Gegê Félix, em versões dos clássicos populares dos anos 70, 80 e 90.

A partir de quinta-feira dia 5 de abril, no horário das 13 horas, apresentará o programa “Curitibaneando”, pela Rádio Cultura de Curitiba, no qual conversa descontraidamente com compositores paranaenses, mas não necessariamente nascidos nos pinheirais.

Bárbara explica: “curitibanear é um verbo, um neologismo que inventamos. Então o sujeito não precisa ter nascido aqui, desde que ele tenha sido absorvido pela cidade, realizado parte de sua produção em Curitiba, o cara curitibaneou. Este é o espírito do programa”.

Curitibaneando. Flyer criado por Luiz Antonio Solda

No elenco de convidados, estão desde seus parceiros Thadeu e Gegê, a gente da nova guarda, Alexandre França, Luis Felipe Leprevost, músicos de rua como Wes Ventura, publicitários com boa produção musical como Marcelo Amorim, entre muitos outros. Curitibaneando deve contar 32 programas de início, com promessa de upgrade em 2019. A produção técnica e edição sonora estão a cargo do músico e produtor Murillo da Rós. A vinheta do programa foi arranjada por Marcus “Coelho” Gusso, outra lenda viva do rock curitibano.

Bárbara é graduada em Direito pela UFPR em 1999, mestra em Direito do Estado também pela Federal. Morou no Rio de Janeiro por três anos, e está de volta à capital do Paraná. O programa na Cultura930 é baseado em seu blog Curitibaneando, na rede há dez anos.

Curitibaneando pode ser ouvido na frequência AM do rádio (930 khz), pelo aplicativo de celular Cultura930 ou pelo site https://www.cultura930.com.br/

 

Fonte: Texto – Ateliê de Redação

Foto: Gilson Camargo (www.gilsoncamargo.com.br)