“Borboletas Aladas” na mostra de Luiz Arthur Montes Ribeiro

Plasticas;Exposição

Borboleta Alada 1 - acrílica sobre tela - 30 x 60 cm - 2018 - Luiz Arthur Montes Ribeiro

Com mais de 28 anos de carreira, o artista visualapresenta nova fase de seu processo criativo

 

A exposição “Borboletas Aladas” foi inspirada no romantismo do voar das borboletas, em sua capacidade de embelezar o mundo. “É uma nova fase do meu processo de criatividade que representa, para mim, a liberdade de pensamento, de visão”, explica. A mostra segue até o dia 31 de janeiro de 2019, no Instituto Montes Ribeiro. O acesso é gratuito.

Multifacetada, a exposição conta com obras de diversos formatos e técnicas: pintura, desenho, aquarela e nanquim. Poesia também está presente na exposição. “Borboletas Aladas” convida o público a emergir no universo extraordinário da natureza que muito influencia nossa maneira de pensar. “Comecei a estudar as fases do surgimento de uma borboleta:  ovo, larva, pupa e imago. Classificada como inseto transforma o seu voar, a sua beleza física em um dos insetos mais belos e coloridos do mundo”, explica Montes Ribeiro. A obra de Luiz Arthur é conhecida pelas múltiplas cores que ele utiliza para apresentar os seus trabalhos, sejam estes pinturas, desenhos e aquarelas. Há um toque de tropicalismo multicolorido com formas e traços muito bem definidos que caracterizam a obra do artista.

Sobre o Artista Visual

Nasceu em 5 de novembro de 1959 em Ponta Grossa, Paraná. Reside em Curitiba desde 1980. Aqui graduou-se em Letras Português/Inglês pela UTP, pós graduou-se em Artes Plásticas de FAP e é Mestre em Educação pela PUCPR. Nos anos 1990 e 2000 teve intensa participação em conselhos estaduais. Foi o mentor e criador do Fórum de Cultura do Paraná e Curador Oficial do Centro de Cultura Brasil-Espanha e Curador Chefe do Espaço de Arte e Cultura Brasil Telecom.

Aos 13 anos aprendeu a desenhar e pintar com o mestre Sydnei Mariano (Ponta Grosa) e, desde então, não parou mais de estudar e produzir arte. Vive da arte. Realizou exposições individuais no Brasil e exterior e participou de várias exposições coletivas.

Montes Ribeiro também é escritor com nove livros publicados, sendo cinco sobre educação e quatro de poesias. É diretor do Instituto Montes Ribeiro criado para preservar a história das famílias Montes e Ribeiro. No Instituto há uma Sala Museu, uma Galeria de Arte e o ateliê do artista-poeta.

Serviço:

 

Horário: 17h às 21h

Visitação: até 31 de janeiro de 2019, sempre as quintas e sextas-feiras, das 14h às 18h e sábados das 10h às 14h, com agendamento: (41) 99920-7349  [email protected]

 

Local:Instituto Montes Ribeiro – Luiz Arthur Montes Ribeiro Galeria de Arte – Avenida Vicente Machado, 160, 4º Andar, Conjunto 43

 

 

Anterior Dica da EMA - Manchester à Beira-Mar
Próximo CULTURA REVISTA 06/11/2018 - JEAN SANTOS - CURITIBA CUSTOM DAY

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *