Brasil é campeão no futebol de 7 – boletim 01/09/2019

Brasil, seleção brasileira, Parapan, Jogos Parapan-americanos, Lima-2019, natação, futebol de 7, goalball

31/08/2019 - Jogos Parapanamericanos Lima 2019 rFutebol de 7- Brasil x Argentina r(Crédito: Saulo Cruz/EXEMPLUS/CPB).

            Ganhar é bom, amigo…

O Brasil mais uma vez venceu a Argentina no futebol, mas agora no futebol de 7. A seleção chegou a estar perdendo por 3×2, mas virou e venceu os Hermanos pelo placar de 5 a 3. Bira (3) e Evandro (2) foram os autores dos gols brasileiros.

Os Estados Unidos venceram a Venezuela por 7×0 e conquistaram a medalha de bronze.

 

            Contra os americanos:

Dois títulos para o goalball do Brasil. No masculino, vitória por 12×9 contra os Estados Unidos, com 9 gols de Leomon. As norte-americanas também sofreram. 4×3, com direito a duas prorrogações.

O Brasil perdia por 3 a 2 até 14 segundos para o fim. O gol de empate saiu e, no segundo tempo extra, Carol Duarte fez o quarto, o do bicampeonato parapan-americano.

 

            O recorde:

Entre as 22 medalhas a mais que a natação deu ao Brasil, destaque para Cecília de Araújo, ouro nos 100m livre s-8 (1min08s18, recorde de campeonato). Ela garantiu a medalha 258 para a delegação brasileira, superando a campanha de Toronto. Faltando o último dia de Parapan, já temos a melhor campanha da história.

Tivemos dobradinhas com Sthefany Oliveira e Joana Neves nos 200m medley s5; Edênia Garcia e Maiara Barreto nos 50m costas s1-2-3; Maria Carolina Santiago e Lucilene Souza nos 100m livre s12.

 

Além disso, no revezamento 34 pontos, o Brasil levou a melhor com a equipe formada por Ruiter Silva, Vanilton Filho, Felipe Rodrigues e Talisson Glock. Mariana Gesteiro, Cecília Araújo, Joana Neves e Laila Suzigan ficaram com o bronze no revezamento feminino.

 

            Outros esportes:

No parataekwondo, um ouro e uma prata. O Brasil fechou a competição com 5 medalhas. O badminton conquistou 7 nesse sábado, e pode ter mais duas nas duplas mistas nesse domingo.