Brasil quer vaga olímpica na canoagem – boletim 22/08/2019

Brasil, seleção brasileira, Lima-2019, Parapan, Jogos Parapan-americanos, vôlei, tênis, canoagem

Caio Carvalho (Bence Vikassy/IFC)

            Na Canoa:

O Brasil corre atrás de suas classificações olímpicas no Mundial de Canoagem, que está sendo realizado em Szeged, na Hungria.

 

Luis Silva terminou em 2º na sua bateria do kl1 200m e se garantiu na final. Fernando Rufino também disputa a final nessa quinta, no kl2 200. Caio Ribeiro fez o melhor tempo das eliminatórias e semifinais e está na final do kl3 200m.

 

            Primeiros eventos:

A seleção paralímpica do Brasil já faz seus treinamentos em Lima para os Jogos Pan-americanos. Hoje, tem atividades para o rugbe em cadeira de rodas, goalball, futebol de 5 e basquete em cadeira de roda. Além disso, começam as competições do tênis de mesa. A abertura do Parapan será oficialmente nessa sexta (23).

seleção masculina enfrenta amistosos antes do Sul-americano (divulgação/CBV)

            Grupos:

O Brasil já sabe quem vai enfrentar na fase de grupos do Sul-americano. No feminino, as adversárias serão Argentina, Venezuela e Equador. A competição é no Peru. Os argentinos também enfrentam a seleção masculina, que ainda terá pelo caminho Colômbia e Equador, no Chile.

 

            Brasil x Alemanha:

Esse é o confronto na Fed Cup, a Copa Davis do tênis feminino. O confronto acontece entre 7 e 8 de fevereiro e as brasileiras sediam. Quem vencer vai para o grupo mundial.