Canal Estro-Gênia divulga websérie que dá voz à compositoras e instrumentistas

Estrogenia;Musica

O canal Estro-Gênia tem como objetivo dar voz à compositoras e instrumentistas por meio de entrevistas pautadas em temas relevantes das mulheres na indústria da música e na realidade cotidiana enfrentada por elas.

Feminismo, sororidade, políticas inclusivas, processos de composição, realidade da mulher no mercado da música entre outros assuntos importantes para o reconhecimento do gênero feminino como criador de cultura musical serão tratados nesta série, além de como a arte gera a inclusão da mulher no mercado de trabalho por meio da educação e informação, modificando assim, padrões, estereótipos e injustiças sociais.

Em cada episódio as convidadas trarão referências de mulheres “Gênias” para elas, o que dissemina ainda mais o trabalho da mulher em diversas áreas de atuação.

Além do viés social, o Estro-Gênia também tem o intuito de trazer ao público conteúdo de entretenimento, já que as compositoras apresentam suas canções em cada episódio.

Confira aqui – Estro-Gênia episódio 1 com as compositoras Dessa Brandão e Rhaissa Bittar

Equipe técnica deste episódio:
Sóstenes Matusalem: Câmera, edição e direção de fotografia/ https://www.sostenesm.com/
Tiago Spina: Arte, edição e finalização/ https://tiagospina.net/
Bruno Begot: Técnico de som direto/ https://www.soundbegot.com/
Gabriela Nery: Assistente de produção
Fabio Muniz: Câmera

A direção do projeto é de Elisia Munareto (Radialista e psicóloga), que atuou como produtora de tv, cinema e comerciais publicitários, foi editora chefe e apresentadora em programa diário sobre artes e cultura na TV Educativa do Paraná durante 4 anos. Na mesma instituição produziu e apresentou programas de rádio musicais e de notícias, na 97,1 FM. Trabalhou na apresentação, direção e produção de programas e quadros nas Tv Record e Tv Mercosul do PR. Na sua cidade natal, Curitiba, também dirigiu o Programa de Rádio ‘Cidadão João’, na Rádio Globo AM. Especialista em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, compilou o projeto de pesquisa sobre ‘A imagem da mulher nas revistas impressas direcionados ao público feminino, o trabalho foi apresentado no 13º Fórum de Pesquisa da Instituição.

Elisia atuou como atriz e produtora em filmes publicitários nacionais e internacionais. Destaque para a coordenação de produção do filme para a Ferrero Rocher (Polônia), filmada no Rio de Janeiro. Morou nos Estados Unidos, onde estudou interpretação para cinema e televisão na Carey Scott’s Rehearsal Room, em San Diego, Califórnia e atuou em produções publicitárias americanas em 2001.

Fundou a Cinco Sentidos Produções em 2010, empresa especializada em produções audiovisuais que presta serviço para Tv’s corporativas em São Paulo e sul do Brasil como HSBC Tv,  Itaú Corretora e Tv Comstor. Já trabalhou para o Governo Federal, Officer, TIM, Oi, Hyundai, Universidade Federal do Paraná, SETCESP – Sindicato das empresas de transportes de carga de São Paulo, Centro do Professorado Paulista, entre outros.

Coordenou a equipe de Jornalismo e produziu conteúdo e roteiros cinematográficos para o meuSucesso.com, de janeiro de 2015 a fevereiro de 2017.

Em 2018 produziu e apresentou o Conexão SP – programa musical e de entrevistas transmitido pela Rádio Cultura de Curitiba.