Casa Heitor Stockler retorna em abril. Confira programação


Duo Torrone & Schwartz / Divulgação

Em abril, o espaço cultural recebe três shows gratuitos e abertos ao público

O Acordes na Casa, idealizado pelo Sesi Cultura Paraná, inicia a sua programação de 2018 no mês de abril e leva três shows para o Centro Cultural Sesi Heitor Stockler De França, com músicos que vêm se destacando na cena autoral curitibana. O duo Marcelo Torrone & Gabriel Schwartz abre a temporada de apresentações no próximo sábado, dia 7 de abril, às 13h.

O projeto nasceu em 2015, com o desejo de oferecer à comunidade uma programação de música instrumental da melhor qualidade, além de propor acesso a diferentes gêneros e repertórios musicais instrumentais, tanto brasileiros quanto internacionais, como o samba, choro, baião, blues, jazz, tango, salsa, entre outros. Atualmente, promove um espaço alternativo para o público que não frequenta ambientes noturnos, como bares e casas de show, com uma programação musical anual e de extrema qualidade. Confira o cronograma completo abaixo.

  • Dia 7 de abril, às 13h, Torrone & Schwartz

Gabriel Schwartz demonstra sua habilidade e versatilidade como multi-instrumentista, acompanhado pelo piano sutil e de poucas notas de Marcelo Torrone. Esta parceria musical traz um repertório eclético e erudito de composições próprias e releituras de outros compositores. A dupla apresenta um concerto que passeia por momentos bem brasileiros, paisagens francesas e instrumentais de tendência minimalista.

  • Dia 12 de abril, às 20h, Bandolaxo

Formado por Glauco Sölter e Daniel Migliavacca, Bandolaxo é um duo curitibano de música instrumental brasileira que, por meio da musicalidade e amizade, uniram universos tão distintos, como o jazz e o choro. A combinação inusitada de baixo elétrico e bandolim trouxe uma nova forma de expressão para obras consagradas da música brasileira e mundial, além de composições próprias. Este frescor lhes rendeu em 2013 o segundo lugar no Prêmio Nabor Pires Camargo, que seleciona representantes do gênero Choro de todo o Brasil. Na bagagem, a experiência de festivais e gravações nacionais e internacionais, ao lado de grandes nomes da música instrumental brasileira.

  • Dia 28 de abril, às 11h, Papo de Xará

Destaque no cenário musical de Curitiba, principalmente nos núcleos de choro e samba, o duo Papo de Xará, formado pelos músicos Lucas Melo (violão de 7 cordas) e Lucas Miranda (cavaquinho), são autênticos representantes da nova geração de chorões curitibanos. Ao lado de músicos renomados, tais como, Claudio Menandro, Julião Boêmio, Antonio Rocha, Mario Seve, Rogerio Souza, Yamandu Costa, entre outros, apresentaram-se nos principais teatros e espaços culturais da cidade. O repertório é variado, com compositores brasileiros e internacionais, como Vittorio Monti, Ernesto Nazareth, Waldir Azavedo, Dante Santoro, Rogerio Souza, além de compositores paranaenses, entre eles, Lucas Melo, Lucas Miranda, João Egashira, Daniel Miranda, Janguito do Rosário e Ernesto Cordeiro.

Serviço

Acordes na Casa – Programação de Abril

7, 12 e 28 de abril
Centro Cultural Sesi Heitor Stockler De França

Endereço: Av. Mal. Floriano Peixoto, 458 – Centro
Horários: consultar cronograma de apresentações
Entrada franca

Mais informações:

http://www.sesipr.com.br/cultura/
https://www.facebook.com/sesiculturapr/

 

Fonte: assessoria

Foto: divulgação