Chargista, e colunista da Cultura, Rômulo Garcias, lança livro nesta quarta-feira (10)

RomuloGarcias

O time de colunistas da Cultura ganha reforço com as publicações do chargista Rômulo Garcias. O artista plástico e poeta, de Minas Gerais, é bastante conhecido pelas charges e ilustrações que publica, com temas relacionados à política nacional.

Rômulo também é designer e escritor, e nesta quarta-feira, dia 10 de abril, acontece o evento de lançamento do seu novo livro “Não Talkei – 100 dias de desgoverno de vocês sabem quem!”. Como indicado no título, o livro é uma coleção de charges muito bem humoradas, onde o criativo autor “homenageia” os 100 dias do mandato presidencial. O evento terá início às 18h30min na ASA DE PAPEL – Café & Arte, na Rua Piauí, n.º 631, Santa Efigênia, Belo Horizonte, com participação do Coral da Marilu e projeções de Nélio Costa.

Sobre o autor

Rômulo Garcias, 58, é ilustrador e programador visual. Mineiro de João Monlevade é peregrino das escolas de arte de Belo Horizonte, com passagens pela Escola de Belas Artes da UFMG e pela Fundação Mineira de Educação Artística. Tem trabalhos publicados pela PUC Minas, Escola de Direito Dom Helder Câmara e pela Universidade Federal de Ouro Preto além de publicações institucionais. Especializou-se em ilustrações de livros infantis.

Em 1998 seu livro Luz (infantil) teve tiragem de 25000 exemplares e foi distribuídos pelas escolas públicas de Minas Gerais Patrocinado pela CEMIG (companhia de energia do estado)

Em 2014 lançou seu livro “Clandestino”. Livro objeto com poesia, fotos e ilustrações. Em 2018 lançou tia Geralda, a morte e o gato. Humor para gente grande da terceira idade e seu entorno. Suas ilustrações circulam em livros publicado pelas Editoras Miguilim, Dimensão e Ramalhete.

Afirma que suas melhores criações na verdade chamam-se Ícaro e Ariel, seus dois filhos