Cida Airam traz a cultura luso-brasileira em show de pré-estreia do novo álbum

CidaAiran,Ruadacidadania;

O repertório traz a riqueza popular da sonoridade folclórica da Ilha de Açores e de canções brasileiras

 

“Orgulhosamente Nós! – Um itinerário musical entre o Brasil e Portugal”, apresenta o show inédito da cantora e compositora, Cida Airam. Em curta temporada, entre os dias 24, 25 e 27 de setembro, as apresentações acontecem nos núcleos regionais da Fundação Cultural de Curitiba. A entrada é gratuita.

Com canções de domínio público da Ilha Açores e de várias regiões brasileiras, Cida Airam apresenta no repertório a sonoridade folclórica luso-brasileira enraizada nas tradições dos saberes populares e das singularidades que unem musicalmente os dois países. Com 15 músicas, os shows antecedem o lançamento do próximo disco da cantora com previsão de lançamento no primeiro semestre de 2019.

Os shows apresentam em sua concepção musical, um repertório ligado à tradição oral brasileira com uma experiência única entre músicos e arranjadores que vivenciam a cultura destas regiões e agregam sonoridades urbanas relacionando o tradicional e contemporâneo.

A temporada traz o encontro da dolência portuguesa e do fandango caiçara com sotaques e variações rítmicas ao percorrer as tradições orais da região de Açores (arquipélago transcontinental da República Portuguesa) entre os ritmos nordestinos, como o samba de roda, coco e baião.

A direção Musical de “Orgulhosamente Nós! – Um itinerário musical entre o Brasil e Portugal” é assinada pelo renomado músico, Luis Otávio, com produção musical de Cida Airam  e produção executiva da MPB Jazz.  No palco, Cida Airam é acompanhada ao longo da temporada pelos músicos: Carlos Ferraz (percussão e rabeca), Bruno Klammer (percussão), Renan Bragatto (acordeom e bandolim) e Rodrigo Marques (contrabaixo) e Luis Otávio (viola e guitarra).

Os shows de “Orgulhosamente Nós! – Um itinerário musical entre o Brasil e Portugal” integra a contrapartida do projeto idealizado pela cantora Cida Airam onde inclui ainda, a gravação do segundo álbum de estúdio da cantora com a participação especial de músicos de Curitiba e Recife.

Os shows acontecem no dia 24 às 15h, na regional do Bairro Portão (Terminal Fazendinha), no dia 25 às 14h30, na Rua da Cidadania do Bairro Tatuquara (Auditório da Rua da Cidadania) e dia 27 às 14h, na Escola Heráclito Pinto no Bairro Sítio Cercado.

“Orgulhosamente Nós! – Um itinerário musical entre o Brasil e Portugal” conta com o apoio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura – PAIC da Fundação Cultural de Curitiba, por meio do Mecenato Subsidiado e patrocínio da Celepar.

 

Serviço | “Orgulhosamente Nós! – Um itinerário musical entre o Brasil e Portugal”

Dia: 24/09

Onde: Regional portão Terminal Fazendinha

Endereço: Rua Carlos Klemtz, s/n

Horário: às 15:00

Aberto ao público

 

Dia: 25/09

Onde: Rua da Cidadania do Tatuquara (Auditório)

Endereço: Rua OlivardoKonorosk Bruno s/n Auditório

Horário: 14:30

Aberto ao público

 

Dia: 27/09

Onde: Escola Heráclito Pinto na Rua Lúcio de Oliveira Lara,75 – Sítio Cercado

Show fechado

 

Anterior Sinfônica do Paraná apresenta filme-concerto com obra de Chaplin
Próximo CULTURA REVISTA 21/09/2018 - MARCELO FIGUEIRAL

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *