CIDADE DE FRANCA (SP) RECEBEU A DÉCIMA EDIÇÃO DO JOGO DAS ESTRELAS DA NBB

Esportes;NBB

Jogadores na festa em Franca (SP). Foto: Reprodução NBB/Caixa

O final de semana de gala do NBB (Novo Basquete Brasil) aconteceu neste último final de semana (08 e 09) na cidade de Franca, São Paulo.

Na sexta, aconteceu o Desafio Interligas Novas Estrelas, um confronto entre jovens promissores, até 23 anos, das ligas de Basquete do Brasil e da Argentina. O jogo terminou com vitória brasileira por 91 a 78.

Nos desafios individuais, o que abriu a noite foi o circuito de basquete. Cada atleta tinha que passar por exercícios que testavam os fundamentos básicos do jogo, quem realizasse todo o percurso em menos tempo, seria o vencedor. Na final, o ala pivô Lucas Dias (Franca) e o armador Yago (Paulistano) se enfrentaram. O jogador da casa contou com o apoio ensurdecedor da torcida e venceu o ex-companheiro.

Além do jogo internacional, também ocorreu o tradicional torneio de três pontos. O confronto final ocorreu entre o jovem Felipe Vezaro, ala armador do Joinville e o veterano Jefferson, ala pivô do Bauru. Vezaro acertou 21 bolas de 25 em 1 minuto, marcou um total de 21 pontos e foi o vencedor da noite.

E a sexta terminou com outro desafio de habilidades individuais, a competição de enterradas. O ala Wesley “Mogi”, do Botafogo, foi o vencedor que realizou um giro de 360 graus no ar antes de cravar a bola na cesta. Seu adversário, o ala armador Georginho, do Paulistano, não deixou por menos ao pegar a bola no ar, depois de uma bandeja, e enterrar de costas.

Já no sábado, houve o principal momento dentro do evento, o jogo entre as estrelas nacionais (NBB Brasil) e as estrelas estrangeiras que atuam no campeonato (NBB Mundo). O placar terminou em 144 a 92 para time brasileiro. Nesse jogo, foi batido o recorde de maior diferença na pontuação final do jogo (52 pontos), o recorde anterior era do jogo realizado no ano de 2015 também do time brasileiro (21 pontos).

LUTO

Durante todo o fim de semana, o evento ficou marcado pelas homenagens as vítimas do incêndio no CT Ninho do Urubu, do Flamengo, na cidade do Rio de Janeiro. O clube que também conta com um time de basquete, retirou todos os membros que participariam da festividade do NBB, em virtude da gravidade da situação.

Anterior Evento promove intercâmbio entre as diversas culturas de refugiados em Curitiba
Próximo CULTURA REVISTA 13/02/2019 - COM ANA RIVELLES, FILIPE RESENDE E LEONARDO ZANI - BE CAUSE CAMPANHA DE AJUDA HUMANITÁRIA

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *