Circuito harmoniza cerveja artesanal com menu completo composto por entrada, prato principal e sobremesa


Rede Empresarial do Centro Histórico organiza o evento, que acontece em quatro datas no mês de agosto.

 

É praticamente impossível falar de cerveja artesanal sem falar de Curitiba. A capital paranaense é berço de diversas cervejarias premiadas e vem ganhando cada vez mais espaço no cenário nacional e internacional. A Rede Empresarial do Centro Histórico, acompanhando este movimento, lançou em 2016 o Circuito da Cerveja, evento que era parte do tradicional Festival de Inverno. Agora o circuito ganha ainda mais força e torna-se um evento maior, com quatro datas, harmonização completa e mais oportunidades do curitibano e do turista conhecerem melhor a região do Centro Histórico e as cervejarias da cidade.

A edição 2018 do Circuito da Cerveja do Centro Histórico de Curitiba é composta por quatro datas – 15, 17, 22 e 29 de agosto – em que a BeerSommelier Adriane Baldini conduz uma harmonização de cervejas artesanais em um menu completo composto por entrada, prato principal e sobremesa.

“Durante os circuitos falamos um pouco sobre os tipos de cervejas, as histórias das cervejarias e mostramos aos participantes quais características perceber e como aprender a harmonizar a bebida com pratos salgados e doces”, explica Adriane.

A grande diferença deste Circuito é que ele une a gastronomia com o turismo, já que cada prato é degustado e harmonizado em um bar/restaurante diferente da região do Largo da Ordem. A experiência começa em um estabelecimento do Centro Histórico que servirá a entrada. Depois os participantes seguem em um tour a pé com os guias do Freewalkingpara o segundo local para provar o prato principal. Na sequência o grupo segue com o Freewalking para o terceiro estabelecimento e degusta a sobremesa. Em todas as etapas os pratos são harmonizados perfeitamente com rótulos de cervejarias curitibanas.

Durante os trajetos, o Freewalking contará um pouco da história da região, curiosidades e lendas. Quem participa são os bares: Jokers, Bar do Alemão, Oriente Árabe, Quintal do Monge e A Caiçara. Cada data tem um menue roteiro já definidos (confira listagem abaixo) e as cervejarias participantes são , BierHoff, Caravana Cervejaria e Way Beer.

“É uma oportunidade única de unir em um só programa diversos estímulos: o gastronômico, provando deliciosos pratos de alguns estabelecimentos harmonizados com cervejas deliciosas e o turístico, conhecendo um pouco mais do Centro Histórico”, comenta Maria Bonamigo, presidente da Rede Empresarial que organiza o Circuito da Cerveja.

O interessado em participar deverá inscrever-se pelo site www.sympla.com.br. O investimento para o circuito, que terá cerca de 2 horas de duração – das 19h às 21h, é de R$ 70 por pessoa e inclui a degustação dos pratos, as cervejas para harmonização e um copo personalizado. A capacidade é de 20 pessoas por circuito.

Outros estabelecimentos da região também estarão comercializando as cervejas artesanais do Circuito da Cerveja. Mais informações: www.centrohistoricodecuritiba.com.br

Confira os roteiros de cada data:

 15/08 (quarta) – das 19h às 21h

1.º Parada: Jokers

Entrada: Pinhão com bacon

2.º Parada: Bar do Alemão

Prato principal: Frikadellen (bolinho de carne de porco assado e frito)

3.ª Parada: Oriente Árabe

Sobremesa: Namura com sorvete de damasco

Harmonização com as cervejas da caravana Cervejaria, Way Beer e Bier Hoff

LOTAÇÃO POR CIRCUITO: até 20 pessoas (max.)

 

17/08 (sexta) – das 19h às 21h

1.º Parada: Quintal do Monge

Entrada: Cones da Capadócia

2.º Parada: A Caiçara

Prato principal: Barreado

3.ª Parada: Oriente Árabe

Sobremesa: Namura com sorvete de damasco

Harmonização com as cervejas da caravana Cervejaria, Way Beer e Bier Hoff

LOTAÇÃO POR CIRCUITO: até 20 pessoas (max.)

 

22/08 (quarta) –das 19h às 21h

1.º Parada: A Caiçara

Entrada: pirão de peixe

2.º Parada: Jokers

Prato principal: Mignon Diable (molho de tomate com pimenta e calabresa)

3.ª Parada: Bar do Alemão
Sobremesa: Torta Alemã
Harmonização com as cervejas da caravana Cervejaria, Way Beer e Bier Hoff

LOTAÇÃO POR CIRCUITO: até 20 pessoas (max.)

29/08 (quarta) –das 19h às 21h

1.º Parada: Quintal do Monge
Entrada: Cones da Capadócia

2.º Parada: Bar do Alemão
Prato principal: Frikadellen (bolinho de carne de porco assado e frito)

3.ª Parada: Oriente Árabe
Sobremesa: Namura com sorvete
Harmonização com as cervejas da caravana Cervejaria, Way Beer e Bier Hoff

LOTAÇÃO POR CIRCUITO: até 20 pessoas (max.)

Sobre a Associação do Centro Histórico de Curitiba

Desde 2012 a Associação do Centro Histórico de Curitiba reúne empresários da região preocupados em promover maior ocupação e melhorias no Centro Histórico da capital paranaense. Com a iniciativa fomentada pelo Sebrae Paraná, em parceria com o Sistema Fecomércio e a Prefeitura Municipal de Curitiba, 20 estabelecimentos estão unidos em torno deste objetivo.

Dentre as ações da Rede estão dois eventos anuais que já estão consagrados pelo público: o Festival de Inverno do Centro Histórico e o Centro Histórico Divertido. Agora o Circuito da Cerveja Artesanal surge como um terceiro evento para envolver ainda mais a população com a região.

Conheça as empresas que fazem parte da Rede Empresarial: A Caiçara, Artemísia Produções, Barbearia Rei Trajano, Bar do Alemão, Bella Vivenda, Café Catedral, Casa do Fumo, Jeito Mineiro, Jokers, Nonna Giovanna, Pizza,Porcadeiro Lanchonete, Oriente Árabe, Quintal do Monge, Restaurante Mikado, Hotel Blumenau, Hostel Roma, Hotel Miller Flat.

Conheça mais, saiba dos eventos e promoções dos associados:
www.centrohistoricodecuritiba.com.br
facebook.com/centrohistoricocuritiba
Instagram.com/centrohistoricocuritiba

 

Anterior CULTURA CAIPIRA - EXIBIDO DIA 07/08/2018
Próximo CURITIBANEANDO – COM GRACE TORRES E ULISSES GALETTO (Parte 1) – EXIBIDO EM 02/08/2018

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *