Com Show de Stefano, Londrina vence Unifacisa pelo jogo 2 das semifinais da Liga Ouro de Basquete

Basquete; Esportes; BoletimEsportivo

O Londrina Unicesumar Basketball empatou a semifinal com a Unifacisa em 1 a 1 ao vencer o time paraibano por 76×69 na noite dessa quarta (8) no ginásio Moringão.

 

717 pessoas foram torcer para o Tubasquete e viram uma equipe muito diferente, em especial no ataque. Os paranaenses venceram o primeiro quarto por 18×15, mas a diferença era maior ainda ao fim do segundo período, quando o time da casa vencia por 47×31, e no início do terceiro quarto, momento em que chegou a abrir 23 de vantagem.

 

Stefano maior responsável pela performance excelente da equipe. O armador foi cestinha com 23 pontos, além de maior reboteiro e assistente, (7 e 6, respectivamente) e um aproveitamento de 46,9% nos arremessos (23/49). Aquiles e Ricardo, com 16 pontos cada, também ajudaram.

 

Toda essa eficiência deixou o Londrina tranquilo no placar. O time de Campina Grande até tentou virar a partida, chegando a diminuir a vantagem para apenas 3 pontos, mas o Tubasquete logo se recuperou e manteve a diferença no placar para garantir a vitória.

 

Pelo lado da Unifacisa, Okorie foi o maior pontuador (19). Barnes e Reggie também tentaram ao anotar 16 pontos. Reggie, inclusive, foi quem mais pegou rebotes (11).

 

Essa foi a primeira vitória em quatro jogos do Londrina contra a Unifacisa nessa temporada. Melhor da partida, Stefano comemorou o resultado:

“Nós precisávamos dessa vitória para provar pra nós mesmos que temos condições de vencer a Unifacisa. Agora, queremos fechar a série lá na casa deles. Vencer os próximos dois jogos fora. No pior das hipóteses, queremos vencer um jogo e trazer a decisão da vaga para o Moringão”, falou o argentino à Folha de Londrina.

 

Os jogos 3 e 4 serão nesse sábado (11) e próxima segunda (13), em Campina Grande (PB). Se necessário, o jogo 5 acontecerá na próxima quinta-feira (16) no Moringão. A partida de sábado começa às 16h30min e muito provavelmente terá transmissão da Unifacisa pelo facebook.

 

Hoje, na outra semifinal, o Campo Mourão enfrenta novamente o São Paulo no ginásio do Morumbi. No jogo 1, vitória mourãoense por 78×76, no último arremesso do confronto. A bola sobe às 20h, com transmissão da TV São Paulo e no facebook do Campo Mourão Basquete.