Coritiba: Renê Junior e Gabriel prometem brigar por posições e começar firme 2020

Coritiba, Renê Junior, Gabriel, Campeonato Paranaense 2020, Copa do Brasil

Renê Junior (Futebol Interior)

Em coletiva de apresentação na tarde dessa terça-feira, dois dos reforços para a temporada 2020 do Coritiba, Renê Junior e Gabriel, prometem começar o ano forte.

 

O volante, vindo do Corinthians, afirma que vai brigar pela titularidade, mesmo com tantos concorrentes. “com todo o respeito, eu vim aqui pra buscar meu espaço, vim pra jogar, independente da posição (primeiro, segundo ou terceiro homem de meio-campo, eu vou entrar e dar meu melhor”.

 

Perguntado sobre as prioridades do clube, Renê disse que apesar do foco maior ser na Copa do Brasil, o Paranaense não vai servir só pra laboratório: “todo campeonato que vale 3 pontos é importante, principalmente quando se fala de Coritiba, Vestir uma camisa da grandeza do Coritiba. É lógico que é bom pra dar um gás pra todo mundo, pra deixar todo mundo bem fisicamente, bem condicionado. Mas independente do jogo que for, o Coritiba tem que pensar grande”.

 

O atleta também garantiu estar 100%. Ele passou por 4 lesões enquanto esteve no Corinthians, e só fez um jogo pelo Timão em 2019. Ele vai brigar por posição com Matheus Galdezani, Nathan Silva e Matheus Sales.

 

Gabriel, que afirmou que vai jogar como meia no Coxa, também acredita que o estadual não servirá apenas para testes. Também é importante para “mostrar o modelo de jogo, mostrar pro torcedor a forma como a gente joga, buscar nosso espaço e ganhar confiança”, falou o jogador.

 

Estes foram dois dos oito reforços que o alvi-verde já trouxe para esta temporada. Além deles, chegaram o goleiro César, do Londrina; o lateral direito Lucas Ramon, do Bragantino; os zagueiros Caetano, do Corinthians; Rodolfo, do Paraná; Rhodolfo, do Flamengo, e o volante Nathan Silva, do Atlético-GO.

 

O Coritiba faz sua estreia no ano diante do FC Cascavel, nesse domingo (19), às 18h, no Couto Pereira, pelo Campeonato Paranaense. O clube irá mandar uma equipe alternativa a campo, que inclui garotos da base como o atacante Igor Jesus, o lateral Yan Couto e o meia Luiz Henrique.

 

O time principal fará sua primeira partida na primeira fase da Copa do Brasil, contra o Manaus, dia 12 de fevereiro, uma quarta-feira.