CORITIBA VOLTA AO COUTO PEREIRA APÓS 1 MÊS LONGE DE CASA

boletim esportivo; cultura930; coritiba; sérieb; são bento; couto pereira; volta pra casa

Arquibancada Couto Pereira - Foto: reprodução livre

Nesta terça-feira (16), as 19h15, no Couto Pereira, o Coritiba enfrenta o São Bento, jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A última partida do Coxa, em sua casa, foi no dia 08 de junho, na derrota no clássico Paratiba, na 07ª rodada. Este reencontro é aguardado pela equipe, visto que, a força e energia que a média de 34.361 torcedores – a maior do torneio – traz para os jogos que são feitos em casa é fundamental para que a o clube siga na briga pelo objetivo final: o acesso a elite do futebol nacional. O número expressivo de torcedores nas arquibancadas, é resultado da promoção criada pela diretoria, em que o torcedor pagou R$ 15, por um combo de três partidas (Ponte Preta, Londrina e Cuiabá), e que foi repetido para os próximos três jogos do Verdão em seus domínios (São Bento, Vila Nova e Botafogo-SP).

SOBRE OS TIMES

Dentro de campo, o técnico, Umberto Louzer, quer corrigir os erros cometidos na derrota contra o Criciúma, na última terça-feira (09), no sul de Santa Catarina. As falhas cometidas no sistema defensivo, em bolas paradas e no posicionamento em geral, foram os itens mais trabalhados durante esta semana cheia de treinamentos. Além disto, o tempo foi essencial para recuperar dois jogadores importantes no elenco da equipe. O lateral esquerdo, Patrick Brey, e o meio-campista, Giovanni, participaram das atividades realizadas no Centro de Treinamentos (CT) da Graciosa, e podem começar o jogo de hoje, no banco de reservas.

 

Por sua vez, estão suspensos, devido ao terceiro cartão amarelo, o volante, Vitor Carvalho, e o meio campista, Juan Alano. Brigam pela primeira vaga, os jogadores, João Vitor e Mateus Salles, e para o lugar de Juan Alano, o recém-contratado e ex-jogador do Paraná Clube, o atacante Robson. Inclusive, deve ser o eleito para iniciar a partida, caso, seu nome já tenha saído no Boletim Informativo Diário (BID). A outra opção para o lugar de Juan Alano, é o também atacante, Lucas Tocantins. Há ainda, uma possível alteração na lateral direita. Sávio, que atuou diante do Criciúma, teve um desempenho que não agradou a comissão técnica, e por isto, deverá perder a posição para Felipe Mattioni. Felipe está sem atuar desde o dia 10 de março.

Coritiba: Wilson; Felipe Mattioni (Sávio), Walisson Maia, Sabino e Fabiano (Patrick Brey); Matheus Sales (João Vitor), Luiz Henrique, Thiago Lopes (Giovanni), Rafinha e Robson (Lucas Tocantins); Rodrigão.

Técnico: Umberto Louzer

O time paulista abriu o segundo semestre com um empate conquistado contra o Sport, ao jogar em casa, na última segunda-feira (08). O resultado foi avaliado como negativo para o planejamento da equipe que tem o objetivo de se afirmar no cenário nacional e não cair para a 3ª divisão do Campeonato Brasileiro. O jogo contra o Coritiba é fundamental para o clube, que atualmente está na 17ª posição, na zona de rebaixamento, com oito pontos conquistados. São duas vitórias, dois empates e cinco derrotas em novo jogos realizados.

A equipe treinada pelo técnico Doriva, terá o desfalque do lateral-direito Régis, porque, ele foi afastado pela diretoria do plantel de jogadores, após o atleta abandonar o tratamento que fazia para o controle do uso de dependentes químicos. Além dele, o meio-campista, Fernandes, saiu lesionado na última partida e o atacante, Minho, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Fabricio Oya é o favorito para assumir a vaga na armação do jogo, e para o lugar do atacante suspenso, a disputa está entre Paulinho e Joãozinho. O time deve ir a campo com:

São Bento: Henal; Pablo, Guilherme Mattis, Elton, Guilherme Romão; Vinícius Kiss, Doriva, Fabrício Oya; Joãozinho (Paulinho), Cafu, Zé Roberto.

Técnico: Doriva

TRIO DE ARBITRAGEM

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá.
Assistente 1: Thiago Rosa de Oliveira.
Assistente 2: Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá.

O trio é do estado do Rio de Janeiro.