COXA E UNIÃO BELTRÃO É A PARTIDA QUE ABRE A SEXTA RODADA DO PARANAENSE

CORITIBA; UNIÃO BELTRÃO; SEXTA RODADA; CAMPEONATO PARANAENSE 2020; FUTEBOL; METADE; COUTO PEREIRA

Couto Pereira. Foto: Franklin de Freitas

Chegamos na metade da primeira fase do Paranaense 2020 com a abertura da 6ª rodada do campeonato marcada para este sábado (08), as 17h, no estádio Couto Pereira, para a partida entre Coritiba x União Beltrão. De um lado, o time mandante que busca a boa sequência para se manter na parte de cima da tabela, do outro, o visitante atormentado pela série de resultados abaixo do esperado, acredita que uma vitória frente a um dos times mais fortes do certame, servirá como ponto de virada para conquistar voos mais altos. Como chegam os times para o confronto de logo mais:

CORITIBA:

O único time invicto no Paranaense e atual vice-líder (com 11 pontos) encerrou sua pré-temporada na partida contra o Londrina, realizada no último domingo, no estádio do Café, fora de casa. O técnico Eduardo Barroca prorrogou o prazo que estava previsto para terminar naquela partida, devido ao desgaste físico que os considerados titulares teriam se disputassem o jogo após a longa viagem da capital para Londrina, mas também, jogassem sob o campo encharcado devido as fortes chuvas que aconteceram em todo o estado.

Esta foi a primeira semana cheia de treinamentos desde que começou o campeonato. Apesar dos treinos fechados para ter privacidade com o elenco, o comandante alviverde aproveitou este momento para trabalhar o setor ofensivo coxa-branca, alvo de criticas nos jogos realizados dentro de sua casa e o Departamento Médico (DM) atuou para colocar em condições de jogo, alguns jogadores que se machucaram neste inicio de temporada, entre eles, o volante Matheus Galdezani que está disponível após uma torção no tornozelo no jogo contra o Rio Branco.

Além disto, o clube contratou e apresentou mais dois reforços nesta semana e chegou ao total de 11, em 2020: o meio-campista, Giovanni Augusto, de 30 anos, (ex-Atlético-MG, Corinthians, Vasco) e o lateral-direito Patrick Vieira, de 29 anos, emprestado pelo Benfica (Portugal). O primeiro ficou muito tempo sem atuar desde que passou pelo seu último clube, o Goiás, e por isto, irá aprimorar sua forma física.

O segundo, por sua vez, estava no meio da temporada europeia e já chega com condições de ser relacionado e entrar como titular para o jogo de logo mais.

Considerando os últimos jogos, o provável Coritiba será:

Alex Muralha; Patrick Vieira, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Matheus Galdezani e Ruy (Thiago Lopes); Rafinha, Robson e Sassá.

Caso não perca, o Verdão do Alto da Glória poderá chegar a marca de 19 jogos de invencibilidade. A última derrota do clube, foi no Campeonato Brasileiro Série B, em 05 de outubro de 2019, frente ao Paraná Clube, na Vila Capanema, pelo placar de 2×0.

UNIÃO BELTRÃO:

Seis jogos: quatro fora, dois em casa.

Os jogos fora de casa foram divididos em duas sequencias de duas partidas fora.

  • 2ª rodada – 1×1, empate frente ao Toledo;
  • 3ª rodada – 1×1, empate frente ao Cianorte;
  • 5ª rodada – 2×1, derrota frente ao Rio Branco;
  • 6ª rodada – (?), frente ao Coritiba;

A campanha é irregular.

Cinco pontos e a 9ª colocação do time que voltou a elite do futebol estadual em 2020. O objetivo é se manter entre os oito primeiros colocados para conseguir uma vaga na fase eliminatória, visto que, o clube foi cotado desde o inicio para o rebaixamento.

Para esta rodada, a equipe do técnico Raphael Bahia contará com a volta do atacante Rafael Assis, suspenso do jogo contra o Rio Branco. No entanto, a ideia será manter a equipe base que disputou o último jogo, sendo assim, o provável União deverá ser:

Marcos Paulo; Sato, Casimiro, Vitor e Cleiton; Sorbara, Rafael, Léo, Silvino e Luan; Hugo.

 A ÚLTIMA PARTIDA:

Relembre abaixo como foi a última partida disputada entre os times. O jogo foi no sudoeste do estado e terminou com a vitória do alviverde pelo placar mínimo.

FICHA TÉCNICA:

Coritiba x União Beltrão – sábado, 08/02/2020 – 17h;

Estádio: Couto Pereira (Curitiba);

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Campina Grande do Sul);

Assistentes: Eduardo Luis Teixeira Furiatti (Pinhais) e Alessandro Rodrigues Mori (Londrina).

Transmissão: DAZN (TV) e rádios locais.