Crianças têm aulas gratuitas de musicalização. Ainda há vagas


O projeto MusicaR, que ensina gratuitamente musicalização para crianças e jovens de 7 a 17 anos, chegou à Regional do Portão. As aulas com as duas primeiras turmas vão começar na próxima segunda-feira (20/5). Ainda há vagas para o período da manhã, com aulas às segundas e quintas, das 9h à 11h30.

Para se inscrever, os pais ou responsáveis devem procurar o Núcleo Regional da Fundação Cultural diretamente na Rua da Cidadania do Portão/Fazendinha. As inscrições ficam abertas, existe fila de espera para os interessados. As aulas acontecerão no auditório da Rua da Cidadania.

O projeto da Fundação Cultural de Curitiba é uma oportunidade para conhecer tanto a música erudita quanto a popular. Não é necessário ter experiência musical para fazer parte, basta vontade de participar das dinâmicas e ações musicais.

A supervisora do MusicaR no Portão, a professora de Musicalização Franciele Pereira Oliveira explica que o projeto trabalha um conjunto de atividades como aulas de coro, flauta doce, percussão corporal e grupo instrumental. “É uma atividade bem completa e quem tem entre os objetivos oferecer à comunidade o contato com a musicalização, desenvolvendo também a socialização e a afetividade entre os participantes”, disse.

Criado em 2017, o MusicaR acontece em sete das dez regionais da cidade – Tatuquara, Pinheirinho, Cajuru, Boqueirão, Bairro Novo e agora Portão e Santa Felicidade.