Cuidados especiais na quarentena: como fazer uma esfoliação facial em casa


Que tal tirar um tempinho para cuidar da pele do rosto neste período de isolamento social? A tecnóloga em estética Letícia Bueno traz essa dica, confira:

“Olá, me chamo Letícia Bueno, sou Tecnóloga em Estética e vim te dar uma super dica para cuidar da pele do seu rosto em casa e sem gastar nada! Tem coisa melhor? Então vamos lá! Você irá precisar apenas de mel e aveia!

A esfoliação com mel e aveia é uma opção fácil, faz uma misturinha homogênea dos dois produtos e aplica no rosto uma camada uniforme. Após você deve esfoliar em movimentos circulares ascendentes (de baixo para cima sempre), durante uns 5 minutinhos. Cuidado com a pressão nos dedos, deve ser em uma pressão confortável para não agredir a pele e nem a irritar! Enxague bem o rosto e não esqueça de seu filtro solar!
O mel tem propriedades antissépticas e antioxidantes, garantindo que a pele fique, macia, hidratada e com aspecto saudável e a aveia, por suas irregularidades, irá remover as células mortas estimulando a renovação celular!

Visite meu instagram @cwbestetica, lá tem várias dicas e tratamentos estéticos que realizo em meu espaço”.