Programas – Cultura 930

No dia 30 de janeiro, nesta quinta, acontece o lançamento do livro “Meia com amargo”, segundo título do autor. Nas palavras do escritor Otto Leopoldo Winck: “Há uma poesia feita para o coração. E outra feita para a cabeça. Mas há ainda uma que feita para o fígado. W. Teca é desse time: sua poesia …

0 47

O evento, que vai acontecer de 20 a 24 de fevereiro no Jokers Pub, reunirá atrações de oito países  e também terá shows gratuitos   Cinco dias para celebrar a música, a amizade e a diversão. Esse é o espírito da 21ª edição do tradicional festival curitibano Psycho Carnival, que será realizado entre os dias …

0 113

Confira as datas dos principais eventos de Carnaval no mês de fevereiro:   Fevereiro 01/02 (sábado) – Siribloquinho; Praça 29 de Março, 13h – Ela Pode, Ela Vai; Praça da Mulher Nua, 15h30 – Sai do Armário e Me Dei Bem; Paço da Liberdade; 15h   02/02 (domingo) – Garibaldis & Sacis; Saldanha Marinho; 15h …

0 61
Share

Nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, a capital paranaense celebra as grandes composições e parcerias da música brasileira com o espetáculo “Grandes Encontros da MPB”, que celebra as maiores composições e parcerias da música brasileira. As apresentações ocorrem no Teatro Guairinha, (Rua Amintas de Barros, S/N – Centro), às 21h (sexta-feira) e …

0 48
Share

Professor de várias gerações de músicos, violonista lança no dia 12 de fevereiro, no Carmina Bistrô, a obra Escola Básica do Violão São mais de 40 anos dedicados às partituras e ao ensino do violão. Aos 75 anos, o mestre Valdomiro Prodóssimo reúne a metodologia com a qual formou gerações de músicos no livro Escola …

0 305
Share

Espetáculo gratuito criado com textos de autoras paranaenses   A partir do dia 29 de janeiro de 2020, a CiaSenhas de Teatro apresenta no espaço  recém inaugurado Alfaiataria, sua 15a peça: Bafo da Gralha. A montagem permanece em cartaz até dia 16 de fevereiro, com entrada franca.   Bafo da Gralha estreou em março de 2016, realizando …

0 60
Share

As obras estão presentes em 22 terminais e 1.290 ônibus de circulação urbana   A 14ª Bienal Internacional de Curitiba tem as “Fronteiras em Aberto” como tema principal de suas exposições, propondo uma desconstrução das noções de fronteiras. Pensando em levar a arte contemporânea para fora dos limites tradicionais dos museus e galerias, surge então …

0 71
Share