Curitiba vence Pinheiros e está no g-8 da Superliga

Curitiba vôlei, Pinheiros

(Diego Wladyka/CBV)
(diego Wladyka/CBV)

O Curitiba está no g-8!

Nessa quinta (20), as comandadas de Duda Nunes encararam o Pinheiros, no ginásio da Universidade Positivo, e venceram por 3 sets a 1 (24/26, 30/28, 25/19 e 25/18).

 

Com o resultado, as curitibanas assumem a 8ª posição, com 20 pontos, deixando o Pinheiros em 9º, com 18.

 

A central Claire foi escolhida como melhor do jogo, recebendo o troféu Viva Vôlei.

 

            O confronto:

O jogo começou bem equilibrado, com as equipes conseguindo ir bem no ataque e erros de saque. O empate persistiu até o 5×5, quando o Pinheiros abriu dois de vantagem, fazendo 7×5 com um ace.

 

Após o retorno, o Curitiba conseguiu o empate, com um ponto de ataque e outro em raly longo. 10 a 10. O Pinheiros voltou a abrir vantagem e seguiu bem no ataque, contando com dois erros de saque do time da casa, mas logo as curitibanas se recuperaram. Empataram a partida e conseguiram a virada graças a um erro de recepção, 16 a 15.

 

O jogo seguiu ponto a ponto, e as paulistanas conseguiram a virada para 21×20. Até o fim da parcial houve equilíbrio, mas o Pinheiros levou a melhor, vencendo por 26/24.

 

O segundo set seguiu no mesmo equilíbrio, com a diferença que Sérgio Negrão pediu tempo primeiro, após sofrer a virada do Curitiba no 6 a 5. As comandadas de Duda Nunes chegaram a estar três pontos na frente, mas acabaram permitindo a virada  para 13 a 11, com dificuldades na defesa.

 

No embalo dos gritos de orientação do técnico Sérgio Negrão, o Pinheiros seguiu abrindo vantagem.

 

O Curitiba conseguiu três pontos consecutivos após o tempo pedido por Duda, mas as paulistanas não permitiram às donas da casa encostarem no placar.

 

Mas um bloqueio e um ponto de saque devolveram a equipe ao jogo. As comandadas de Duda Nunes acabaram errando dois saques, mas contaram com erros do Pinheiros para seguir a reação. A torcida correspondeu, as visitantes pareciam pressionadas dentro de quadra, e as curitibanas conseguiram uma grande virada. Ponto a ponto, as equipes disputaram o fim do set, e melhor para o Curitiba, que venceu por 30/28.

 

Na terceira parcial, o Pinheiros abriu 3 a 0, mas o Curitiba conseguiu a virada. Com um erro do Pinheiros, as curitibanas abriram 6-4. Com um ponto de bloqueio, erro de Priscila e ataque de Sara Dias, o placar ficou em 10 a 6. Com Valesquinha no saque e Sara no ataque, as comandadas de Duda Nunes abriram 16-7.

 

As paulistanas chegaram a estar apenas quatro pontos atrás, em 22-18, mas logo o Curitiba tratou de fechar a parcial em 25/19.

(Bruno Leal/Cultura 930

O quarto set começou muito equilibrado. O Curitiba chegou a estar com dois de vantagem por três oportunidades, mas logo as paulistanas, com Priscila e Paracatu no ataque, buscaram o empate, contando com erros da recepção do Curitiba.

 

Com Ju Carrijo na frente, as mandantes conseguiram três pontos consecutivos, incluindo um ace da camisa 13, abrindo 18-15. Carrijo ainda conseguiu um belo ponto de ataque, subindo muito para mandar no chão da quadra do Pinheiros. As curitibanas abriram cinco de frente, e terminaram o set e o jogo com vitória por 25/19.

 

            E agora?

O Curitiba depende apenas de si para ir aos play offs. Enfrenta dois jogos fora de casa, contra Flamengo e Fluminense, antes de voltar à capital paranaense para fechar a temporada regular diante do São Paulo/Barueri.

 

O duelo com o Flamengo será na próxima sexta (28), às 20h30min.

 

Agradecimentos ao Robert, repórter da TV N Sports, e a Maristela, por ter narrado os terceiro e quarto sets.