CURITIBA VOLEI SOFRE MAIS UMA DERROTA EM CASA NA SUPERLIGA FEMININA

CURITIBA VÔLEI; MINAS; DERROTA; SUPERLIGA FEMININA

Foto: Reprodução Facebook/Curitiba Vôlei

O jogo válido pela 16ª rodada da Superliga Feminina reservava um adversário difícil ao Curitiba Vôlei. Desta vez, receberia em casa o atual campeão nacional: o Minas Tênis Clube. Esta foi a segunda de três partidas consecutivas que o representante do estado fez nos ginásios da Universidade Positivo, e foi, a sua segunda derrota. Com parciais de, (Set 1: Curitiba 20/25 Minas Tênis; Set 2: Curitiba 25/22 Minas Tênis; Set 3: Curitiba 17/25 Minas Tênis; Set 4: Curitiba 20/25 Minas Tênis), a partida foi marcada pelo controle do adversário na maior parte do jogo, algumas ações questionáveis da arbitragem e muito apoio da torcida local.

O técnico Duda Nunes mencionou as oportunidades de enfrentar e aprender com as equipes, vistas, na teoria, com mais força dentro da Superliga, e avaliou da seguinte forma a partida da noite desta sexta-feira:

Também em entrevista a Rádio Cultura, a Oposta, Sara, do Curitiba Vôlei, salientou que, de fato, o time da capital teve uma sequencia de jogos complicada, mas, tirou como lição positiva, a intensidade que foi aplicada contra o time mineiro e que na sua opinião, é o que deve ser levado para as próximas partidas do campeonato:

A equipe visitante foi superior na maior parte do tempo e conseguiu desenvolver seu jogo com certa resistência, uma vez que, o Curitiba aplicou uma boa intensidade e assim dificultou as ações das adversárias. No entanto, ainda assim foi pouco para combater o time comandado pelo técnico Nicola Negro, do Minas. O time foi comandado pela Central, Carol Gattaz, que fez 18 pontos e foi a maior pontuadora do jogo, e a Oposta, Rabadzhieva, com 15 pontos no total. Esta é a quinta vitória consecutiva do Minas Clube e o comandante do time mineiro destacou como é importante vencer fora de casa para atingir o objetivo traçado pela equipe: o bi-campeonato.

Por fim, o técnico do Curitiba Vôlei ainda projetou um pouco da próxima sequência de partidas do Curitiba Vôlei que busca uma vaga entre os oito primeiros colocados para ir aos playoffs:

O Curitiba voltará as quadras na próxima terça-feira (17), em um confronto direto com o Valinhos. Conforme o próprio técnico do Curitiba mencionou no áudio, com a vitória do Valinhos frente ao Pinheiros, foi preponderante para derrubar a equipe paranaense para a 10ª colocação, três pontos a frente da zona de rebaixamento e quatro pontos atrás da zona de classificação.