Diálogos do Lacaneando


Diálogos do Lacaneando promove a interface entre a Psicanálise e demais áreas do conhecimento.

Com duas edições mensais, suas palestras acontecem em São Paulo e Curitiba, respectivamente, nas filiais Higienópolis e Shopping Pátio Batel, da Livraria da Vila.

Desde sua primeira edição, em abril de 2013, atende às exigências de um público formado por estudantes, psicanalistas, psicólogos, professores universitários, pesquisadores, escritores, instituições psicanalíticas, universidades, editoras, dentre outros assíduos visitantes do site precursor que, lançado em 2012, totaliza mais de 218 mil visualizações em suas publicações.

As palestras realizadas pelo Diálogos do Lacaneando têm como objetivo principal promover a interface entre a Psicanálise e demais áreas do conhecimento como: Literatura, linguística, filosofia, direito, cinema, teatro e artes em geral.

Talk-show com plateia

Três convidados – sempre um psicanalista e dois profissionais de áreas relacionadas ao tema em discussão – mediados pela jornalista e curadora do evento, Patrizia Corsetto. Reunir profissionais de diferentes áreas de atuação tem o propósito de enriquecer o diálogo, dar mais dinâmica ao evento e provocar a participação do público.

Sobre Patrizia Corsetto

Formada em Comunicação Social – Rádio e TV, pela FAAP e Jornalismo, pela Fundação Cásper Líbero –, com especialização em Estudos Literários pela Universidade Anhanguera.

Psicanalista em formação pela Escola de Psicanálise do Fórum do Campo Lacaniano e participante das formações clínicas do Fórum do Campo Lacaniano de São Paulo.

Há 30 anos na área de jornalismo, atuou em rádio, assessoria de imprensa, jornais, revistas e internet.

Atualmente é editora assistente da  revista técnica Rochas de Qualidade, curadora e apresentadora dos projetos Diálogos do Lacaneando e Mais Ainda.