Diálogos do Lacaneando


Diálogos do Lacaneando promove a interface entre a Psicanálise e demais áreas do conhecimento.

DIÁLOGOS DO LACANEANDO

O projeto Diálogos do Lacaneando tem como objetivo promover a interface entre a psicanálise e as demais áreas do conhecimento, tais como: a literatura, a filosofia, a linguística, o cinema, o teatro, entre outras.

Idealizado pela jornalista e psicanalista PatriziaCorsetto, em parceria com a Livraria da Vila, o projeto entra em seu sexto ano, na cidade de São Paulo, e no quarto ano, em Curitiba, respectivamente nas filiais da Alameda Lorena e Shopping Pátio Batel.

Desde sua primeira edição, em abril de 2013, reúne um público formado por estudantes, psicanalistas, psicólogos, professores universitários, pesquisadores, escritores, instituições psicanalíticas, universidades e editoras.

Já participaram do Diálogos do Lacaneando, os psicanalistas Antonio Quinet, Christian Dunker, Ricardo Goldenberg, Marco Antonio Coutinho Jorge, Antonio Godino Cabas, Jorge Sesarino, Vera Iaconelli e Maria Homem; o filósofo Renato Janine Ribeiro; o escritor Renato Tardivo; os críticos de cinema Bruno Carmelo e Cesar Zamberlan; o músico José Eduardo Costa Silva; a dramaturga Claudia Maria de Vasconcellos;  o jornalista Marco Antonio Piva; o advogado Renan Quinalha; entre outros.

Algumas palestras podem ser acessadas no canal do projeto no Youtube: Lacaneando.

TALK-SHOW COM PLATEIA

Três convidados – sempre um psicanalista e dois profissionais de áreas relacionadas ao tema em discussão – mediados pela jornalista e curadora do evento, Patrizia Corsetto. Reunir profissionais de diferentes áreas de atuação tem o propósito de enriquecer o diálogo, dar mais dinâmica ao evento e provocar a participação do público.

SOBRE PATRIZIA CORSETTO

Formada em Comunicação Social – Rádio e TV pela FAAP e Jornalismo pela Fundação CásperLíbero, com especialização em Estudos Literários pela Universidade Anhanguera.

mais de 30 anos na área de jornalismo, atuou em rádio, assessoria de imprensa, jornais, revistas e internet.

Atualmente, é sócia e editora na CalligraphieEditora.

Psicanalista, membro do Fórum do Campo Lacaniano de São Paulo, onde faz formação continuada em psicanálise. Atua em consultório particular em São Paulo e Curitiba.