Durma bem!

RicardoPrates;UmYogaparacadaUm,

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Você dorme bem? Uma boa noite de sono é algo cada vez mais raro na vida de muita gente atualmente. Preocupados em produzir, trabalhar, estudar ou maratonar uma série, acabamos dedicando poucas horas do nosso dia ao sono. Ou, por outro lado, as vezes quando enfrentando alguma situação difícil, dormimos além da conta e não conseguimos acordar. Para o yoga, uma boa noite de sono, onde se dorme o necessário para descansar, é fundamental.

 

Se não dormimos, sentimos sono ao longo do dia e procuramos ações que contraponham o sono como tomar café, lavar o rosto, tomar chá verde, chimarrão, academia… Porém, essas ações não são capazes que compensar a falta de descanso, elas acabam criando uma agitação que se sobrepõe ao sono. Ou seja, o sono está presente, e a agitação também. Se repetimos esse ciclo por vários dias, a agitação pode se tornar tão grande que passa a ser difícil dormir, e sem sono, ficamos ainda mais agitados.

 

Quando dormimos demais o problema não é menor. Dormir demais nos coloca em um estado de entorpecimento, como se ainda precisássemos dormir mais, como se ainda estivéssemos com sono e acabamos também buscando ações que nos tragam mais disposição, mas ânimo, criando um estado de agitação da mesma forma.

 

O sono é fundamental para nossa lucidez no dia-a-dia. A sugestão é procurar ter um horário de dormir e acordar em que você durma de 7 a 8 horas todos os dias. Para isso, deixe o celular longe da cama e comece sua rotina de sono pelo menos 30 minutos antes de dormir.

Dormir bem, como tudo na vida é uma questão de disciplina e hábito.

 

Certamente seus dias serão mais produtivos e suas decisões mais assertivas.

 

Durma bem!