Episódio 12 – Pesquisa e geração de informação


Quais os desafios e possibilidades para o aprimoramento da gestão de dados sobre tráfico de pessoas no Brasil?

Ebenézer Oliveira- Mestre em Políticas Públicas na Universidade Federal do ABC. Possui graduação em história pela Universidade de Sorocaba e Extensão Universitária em história da África e afrodescendência brasileira pela Universidade de São Paulo – USP (2010). Especialista em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Possui ampla experiência no campo das políticas públicas em Direitos Humanos com ênfase em trabalho análogo ao escravo, tráfico de pessoas e migração laboral.

Thamara Medeiros- Advogada e Pesquisadora. Doutora em Política Criminal e Direito Penal na Universidade de Granada -Espanha. Professora da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Professora de Direito Penal da Universidade Estadual da Paraíba. Foi Diretora Técnica do Departamento de Pesquisas Judiciárias do Conselho Nacional de Justiça – CNJ. Consultora do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes – UNODC.  Possui ampla experiência no campo da análise de banco de dados jurídicos sobre tráfico de pessoas.

Verônica Maria Teresi– Advogada, professora da ESAMC-Santos e Doutoranda em Ciências Humanas e Sociais pela UFABC. Mestre em Direito Internacional pela Universidade Católica de Santos e formada em Direito pela mesma universidade. Desenvolveu consultorias para o Ministério da Justiça/UNODC e Secretaria de Política para as Mulheres na área de tráfico de pessoas. É pesquisadora associada ao IUDC-UCM. Possui ampla experiência na realização de estudos e pesquisas sobre a rede nacional de enfrentamento ao tráfico de pessoas.

Mediadora: Graziella Rocha- Dra. em Política Social pela UFF. Pesquisadora e coordenadora do projeto Liberdade no Ar/MPT pela Asbrad. 

 

https://www.facebook.com/cultura930/videos/573052606913083/