Episódio 18 – Incidência Política: além das Redes Sociais


Como atuar na defesa coletiva dos direitos humanos?

Dira Paes- Atriz- Movimento Humanos Direitos (MHuD)- Diretora suplente. Desenvolve atividades de incidência política em prol da paz e dos direitos humanos, com olhar especialmente voltado para os problemas do trabalho escravo, dos abusos praticados contra crianças e adolescentes, questões dos quilombolas, do meio ambiente e dos povos indígenas.

Camila Asano- Conectas Direitos Humanos Diretora de Programas e Incidência. Referência nacional em incidência política em diversos temas de direitos humanos, especialmente na garantia de direitos da população migrante. Ocupa assentos no Conselho da organização não governamental Internacional Centre for Civil and Political Rights com sede em Genebra (Suíça) e no Conselho Nacional de Direitos Humanos.

Fernanda dos Anjos- Comissão Interamericana de Direitos Humanos– Executiva de direitos humanos e Chefe de Gabinete da Secretaria Executiva. No Brasil, foi Diretora do Departamento de Justiça da Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça (2011-2015) atuando na gestão da política nacional de enfrentamento ao tráfico de pessoas.

 Mediadora:  Cristiane Sbalqueiro- Procuradora do Ministério Público do Trabalho. Coordenadora do Grupo de Trabalho Migrações e Refúgio do MPT e vice-gerente do Projeto Liberdade no Ar/MPT.

 

https://www.facebook.com/cultura930/videos/287564926026027/