EPISÓDIO 4 – RACISMO ESTRUTURAL


Racismo estrutural: Como avançar nos debates sobre desigualdade racial e decolonização nas agendas migratória e anti-tráfico?

Mais um capítulo da web série “20 questões para entender o tráfico de pessoas no Brasil”, produzida pela ASBRAD – Associação Brasileira de Defesa da Mulher da Infância e da Juventude, e Ministério Público do Trabalho – MPT, no projeto Liberdade no Ar.

Participam do debate:

Karine de Souza – Professora da Universidade Federal de Santa Catarina. É coordenadora do “EIRENÈ – Centro de Pesquisas e práticas decoloniais e Pós-coloniais aplicadas às Relações Internacionais e ao Direito Internacional” – e do projeto de extensão “Apoio a Imigrantes e Refugiados”(NAIR/Eirenè/UFSC).

Elisiane dos Santos – Procuradora do Ministério Público do Trabalho. Procuradora do Trabalho/MPT-SP. Especialista em Direito do Trabalho e Mestra em Filosofia e integrante do Coletivo Transforma MP e da ABJD.

Mediadora: Graziella Rocha – Dra. em Política Social pela UFF. Pesquisadora e coordenadora do projeto Liberdade no Ar/MPT pela Asbrad.

 

https://www.facebook.com/cultura930/videos/295092588280555/