ESCRITOR CARLOS MACHADO LANÇA O LIVRO “ESQUINA DA MINHA RUA” NO DIA 09, EM CURITIBA

Literatura

O escritor, músico e professor de literatura Carlos Machado lança seu mais recente livro “Esquina da minha rua” no próximo dia 09 de novembro, às 18h, no Bello Café, Rua Comendador Macedo, 371, Centro, em Curitiba.

 

“Esquina da minha rua” – texto de orelha

O retrato do (des)encontro de duas vidas, duas vozes. Por mais que tenham pontos convergentes – ambos são da capital paranaense, descendentes de famílias imigrantes, partilharam o mesmo ambiente de trabalho – os protagonistas deste Esquina da minha rua habitam universos diametralmente opostos. Ele respira música e literatura, suas verdadeiras paixões. Vê-se ensimesmado com múltiplos projetos aos quais quer dar sequência, mas se depara com as dificuldades impostas a um artista. Ainda assim, enxerga o mundo e sua cidade natal como espaços essencialmente múltiplos, e, portanto, sujeitos à exploração ilimitada. Ela, por outro lado, vive um ciclo de monótona repetição e preocupação com membros da família, questões de saúde e solidão. Enxerga nele, ao mesmo tempo, alguém que merece admiração e uma possibilidade de fuga.
Os dois expõem, cada um a seu modo, suas inquietações, e, embora haja este paralelismo, o diálogo entre as duas partes não acontece de forma direta. Em doses homeopáticas, Carlos Machado oferece as pistas para que o leitor componha por conta própria um cenário mais amplo, com todas as cores e nuances, onde se encontram os personagens – esta esquina a um só tempo familiar e incomum, espaço de cruzamento de corpos e de almas.

 

CARLOS MACHADO nasceu em Curitiba, em 1977. É escritor, músico e professor de literatura e línguas estrangeiras. Publicou os livros A Voz do outro (contos 2004, 7Letras), Nós da província: diálogo com o carbono (contos 2007, 7Letras), Balada de uma retina sul-americana (novela 2008, 7Letras), Poeira fria (novela 2012, Arte & Letra) e Passeios (contos 2016, 7Letras). Tem contos e outros textos publicados em diversas revistas e jornais literários (Revista Oroboro, Revista Ficções, Revista Ideias, Revista Philos, Revista Arte e Letra, Jornal Rascunho, Jornal Cândido, Jornal RevelO, Gazeta do Povo etc.), participou das antologias “48 Contos Paranaenses”, organizada por Luiz Ruffato e distribuída para toda a rede pública de ensino no Paraná e “Curitiba Literária”, curadoria de Rogério Pereira, também com distribuição entre as escolas e bibliotecas públicas do Paraná.  Integrou a banda Sad Theory, participando dos discos The Lady andthetorch(2002), A Madrigal ofsorrow(2004), Biomechanical(2006) e Descrítica patológica (2012).Em 2008, iniciou carreira musical solo, rendendo os álbuns Tendéu(2008), Samba portátil (2010), Longe (2012), o DVD ao vivo (Teatro Guaíra) Longe e outras canções (2012), o trabalho em espanhol Los Amores de paso(2013),Bárbara (2015) e DESencontro (2017), seu disco mais recente.

Anterior COLETIVO CURITIBANO SELVÁTICA AÇÕES ARTÍSTICAS ESTRÉIA "MIL BESOS" NA CASA HOFFMANN
Próximo MOSTRA ESPETACULAR ACONTECE ATÉ DIA 18 DE NOVEMBRO, EM CURITIBA

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *