Espetáculo “A Pequena Notável” revive Carmen Miranda


Grupo Pequena Notável com Ronald Magalhães ao centro / foto: Ila Teixeira

Grupo se inspira a era de ouro do rádio, com ambientação na década de 1930. Show estreia sexta dia 15 de junho no Palco dos 5 Sentidos

O espetáculo musical A Pequena Notável estreia nesta sexta feira dia 15 de junho, no restaurante Palco dos 5 Sentidos, às 21horas. O show resgata a figura de Carmen Miranda e os grandes sucessos da era de ouro do rádio brasileiro. A cantora e atriz Daniele Madrid incorpora a intérprete luso-brasileira, que ganhou o apelido “pequena notável” devido a sua baixa estatura e imensa expressividade. A alcunha também confere nome ao grupo que acompanha Madrid.

O quarteto se apresenta nos moldes da década de 1930, com a sonoridade, figurino e a impostação vocal características da época.  Durante a apresentação, Daniele revela um pouco da história da personagem, através de comentários e observações que permeiam a performance. “Minhas fontes de pesquisa foram o livro de Ruy Castro (Carmen – Uma Biografia, Cia. das Letras, 2005), muitos filmes e entrevistas”, expõe Daniele.

Com uma apresentação pocket e adaptável a qualquer salão ou auditório, utilizando recursos próprios de luz e som, o grupo promete levar ao público os grandes clássicos da música brasileira. Temas que ficaram eternizados na voz de Carmen, tanto por sua interpretação caricata quanto pelo inusitado visual, que a própria cantora criava.

O bar e restaurante Palco dos 5 Sentidos foi pensado para apresentações de cunho acústico, como a música erudita de câmara e o choro, o que é comum ao espaço, bastante amplo, com palco ao centro do salão, visível a todos os espectadores sentados às mesas.

O regional Pequena Notável é formado por Daniele Madrid (voz); Román Otero (bandolim); Lucas Melo (violão); e Luan Clarindo (Percussão). Para a estreia, o grupo conta ainda com a participação especial do dançarino e ator Ronald Magalhães, ilustrando o espetáculo.

Carmen Miranda

Maria do Carmo Miranda da Cunha nasceu na pequena Várzea de Ovelha e Aliviada, Portugal, em 1909. Veio ainda bebê para o Brasil. Cresceu na Lapa, Rio de Janeiro, em meio ao auge da inspiração musical carioca. Iniciou carreira como cantora em 1928 e durante os anos da década de 1930 tornou-se um ícone do rádio. Em 1939 foi para Hollywood, nos Estados Unidos, onde acabaria por se consagrar como artista de cinema e passou a representar a imagem do Brasil no exterior. Durante os anos de 1940, Carmen Miranda foi a atriz mais bem paga do cinema mundial. Morreu por overdose de barbitúricos em 1955, na sua mansão em Beverly Hills, Califórnia.

Serviço:

A Pequena Notável

15 de junho – sexta – 21 horas

Palco dos 5 Sentidos

Barão do Rio Branco, 438 – Centro

R$15 (reservas: 3149-0626)

Foto: Ila Teixeira / divulgação

Anterior INOMINÁVEL CIA DE TEATRO APRESENTA ‘CANTANDO VÍRGULAS’ NO CLEON JACQUES
Próximo CURITIBA DÁ SAMBA - EXIBIDO EM 10/06/2018

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *