Esporte – Cultura 930

ESPORTE NA CULTURA

ESPORTE TAMBÉM É CULTURA

Aqui estão todas as postagens sobre esporte. Você pode selecionar sua modalidade preferida navegando pelo sub-menu da sessão Esporte.

Semi finais da Taça Barcimio Sicupira promete jogos emocionantes

OPÇÕES DE ESPORTE E LAZER PARA O FINAL DE SEMANA – 16 E 17 DE FEVEREIRO

Foto: Reprodução Internet

O fator clima interfere nos interesses dos brasileiros no mundo dos esportes. Futebol é o mais popular; outros clássicos como Vôlei, Natação, Atletismo e Ginástica também são vistos com frequência pelo grande público e mídia. A lógica é simples, aquilo que for acessível, consequentemente, será mais visto, praticado, debatido. Adequados para lugares onde há baixas …

0 44

O Bolívar Volley (Argentina) é o novo campeão continental de Vôlei, após vencer a Copa Libertadores na noite dessa quarta (13). O time bateu o Taubaté nas semi-finais¹ por 3 sets a 2 (parciais: 18/25, 25/18, 18/25, 25/21 e 13/15) e em seguida o Sesc-RJ por 3 sets a 0 (parciais: 23/25, 18/25 e 27/29). …

0 40

O velejador brasileiro Robert Scheidt que havia anunciado sua aposentadoria após os Jogos Olímpicos Rio 2016, voltou atrás nessa decisão e tentará, mais uma vez, uma vaga para as competições que serão disputadas no território asiático. O velejador 15 vezes campeão mundial e bicampeão olímpico buscará a oportunidade na categoria Laser. Scheidt é o atleta …

0 41

O final de semana de gala do NBB (Novo Basquete Brasil) aconteceu neste último final de semana (08 e 09) na cidade de Franca, São Paulo. Na sexta, aconteceu o Desafio Interligas Novas Estrelas, um confronto entre jovens promissores, até 23 anos, das ligas de Basquete do Brasil e da Argentina. O jogo terminou com …

0 43

O popular trecho (No meio do caminho tinha uma pedra) do clássico poema (No meio do caminho) de Carlos Drummond de Andrade é perfeito para dimensionar o que foi Gordon Banks, ex-atleta da Inglaterra campeão do mundo em 1966 e um dos maiores goleiros da história do futebol, aos 81 anos. Gordon é conhecido por impedir …

0 49

Em Melbourne, Austrália, o atleta brasileiro Anderson Silva voltou aos octógonos depois de dois anos, após uma suspensão por doping. O UFC 234 colocou frente a frente o ex-campeão brasileiro (e um dos maiores atletas da história na modalidade) e Israel Adesanya, nigeriano de 29 anos, que ostenta 100% nas lutas que disputou até o …

0 44

O Grand Slam de Judô realizado na capital francesa Paris, no ano de 2019, não trouxe resultados positivos para a Seleção Brasileira Feminina da modalidade. A campeã mundial (Rio 2013) e olímpica (Rio 2016) Rafaela Silva foi quem conseguiu a melhor posição, terminou na quinta posição na categoria leve (até 57kg). A delegação brasileira conseguiu …

0 50

A sexta e ultima rodada da Taça Barcímio Sicupira Jr, primeiro turno do Campeonato Paranaense 2019, promete grandes emoções, afinal por mais que mínimas, nove dos doze clubes ainda tem chaces de classificação. – Confira as chances de classificação de cada equipe. O primeiro time que garantiu a classificação as semi finais foi o Cascavel …

0 95

POR: Cássio Bida     A última rodada da primeira fase da Taça Barcímio Sicupira Júnior promete ser eletrizante. Dos doze times, só Rio Branco e Foz não têm mais chance de conquistar a vaga para a semifinal. Curiosamente, as duas equipes se enfrentam na última rodada em jogo que definirá quem ficará com o …

0 57