Carregando Eventos

« Todos Eventos

EXPOSIÇÃO REMINISCÊNCIAS POR ELEUTHERIO NETTO

julho 2 - agosto 25

Em comemoração aos seus 20 anos de trajetória na arte, o artista plástico paranaense, Eleutherio Netto, lançará no dia 2 de julho, às 19 horas, no Memorial de Curitiba, um projeto especial que mostrará uma síntese do trabalho de sua vida. Em “Reminiscências”, título da exposição, o público poderá conhecer sua obra e também presenciar o lançamento do livro que leva o mesmo nome.
Para compor a exposição, Netto preparou um resgate ao passado, com fotografias, pinturas e esculturas. A curadoria foi feita pela consultora de arte, Julie Belfer, e o projeto contou com a coordenação geral de Maurício Vieira.
E não só isso, o paranaense também promete novidades para o evento. No processo de recuperar seus trabalhos anteriores, o artista alega que sentiu a necessidade de novas composições. “Sempre busquei mais, mas após uma viagem para o Parque Indígena do Xingu, que fiz em 2018, senti falta justamente do ‘menos’. Busquei uma nova estética, em que mantive apenas o essencial: as imagens de minhas primeiras fotografias, os pigmentos de minhas pesquisas com cor”, conta.
O projeto conta com apoio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura, da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e da Prefeitura Municipal de Curitiba.

Sobre Eleutherio Netto
Paranaense, atualmente residindo em Curitiba. Artista visual com formação em Pintura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP) e formação em Desenho Industrial pela Universidade do Norte do Paraná (UNOPAR). Possui especializações em Programação Visual e História da Arte em Régio Calábria – Itália. Cursou técnicas de arte e fotografia, participou da Escola Bauhaus Studio de Artes-Londrina – PR durante dois anos, cursou Ilustração e colagem em Santa Maria – RS e Cinema e Música também na Itália. Entre 2012 – 2014 supervisionou o curso de Artes Visuais do Centro Europeu, Curitiba – PR. Atualmente dedica seu tempo em pesquisas na área Artes Visuais.

Serviço
Data e horário: abertura 02/07 (terça-feira), às 19 horas. Fica em exibição até à 25/08/2019.
Local: Memorial de Curitiba – Salão Paranaguá.
Endereço: Rua Dr. Claudino dos Santos, 79 – São Francisco, Curitiba – PR.
Entrada da exposição é gratuita. O livro poderá ser adquirido na ocasião por R$ 100,00
Horário: Terça à sexta: 9h às 12h e 13h às 18h sábado e domingo: 9h às 15h
Gratuita

FONTE: https://www.facebook.com/events/469927940475934/?event_time_id=469927947142600

Detalhes

Início:
julho 2
Final:
agosto 25
Categoria de Evento:

Local

Memorial de Curitiba
R. Dr. Claudino dos Santos, 79 + Google Map