Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

O filme Ursa, de William de Oliveira, está na programação do Olhar de Cinema – Curitiba Int’l Film Festival

6 | outubro | 2021 - 14 | outubro | 2021

Com produção curitibana da Imagística Filmes, o longa metragem URSA será exibido nos dias 10 e 14/10. Veja a programação completa do Festival  que vai de 06 a 14/10. 

Olhar de Cinema – Curitiba O IFF iniciou suas atividades como festival de cinema independente. Desde 2012, o festival atraiu mais de 150.000 pessoas aos cinemas, 30.000 pessoas assistindo filmes online e exibiu mais de 900 filmes de todo o mundo.

Em 2020, completou sua nona edição com a exibição de mais de 78 filmes, possibilitando o acesso online para mais de 30 mil pessoas a essas obras.

Após nove anos de experimentos, riscos e tomadas certeiras, Olhar de Cinema já faz parte do cenário cultural do cinema independente paranaense, brasileiro e mundial.

O evento tem como objetivo destacar e homenagear o cinema independente feito em todo o mundo por meio da seleção oficial de filmes com compromisso inventivo, envolvente e temático, que vão desde a abordagem de preocupações contemporâneas sobre o micro universo cotidiano das relações, até interpretações e posicionamentos sobre a política e a economia mundial. Filmes que se aventuram em novas formas de linguagem cinematográfica, abertas ao experimentalismo e que, no entanto, apresentam um grande potencial de comunicação com o público.

Em meio a essas exigências, é possível compor um programa de grande diversidade temática e estética, que não rejeita gêneros, formatos e durações. Universo composto por aproximadamente 90 filmes por ano, Olhar de Cinema busca sempre valorizar o cinema brasileiro e paranaense, desenterrando o que há de mais precioso e urgente nessas cinematografias, garantindo cuidados especiais na programação dessas obras.

O festival busca compor programas que mesclem filmes brasileiros e estrangeiros, possibilitando o diálogo e o intercâmbio entre todos esses universos. A par dos espectáculos que integram a selecção oficial do evento, o festival lança luz e homenageia os mestres do cinema independente mundial, clássicos restaurados e também novos realizadores que, mesmo com uma curta filmografia, já possuem uma forte identidade artística.

Com essa proposta, a programação realizada pelo Olhar de Cinema conta com a grande maioria dos filmes selecionados e ainda inéditos no Brasil. Desta forma, o evento pretende não só proporcionar ao público experiências cinematográficas únicas, mas também estimular a reflexão sobre a linguagem e a história do cinema. Agradecemos a todos que tornaram essa história possível, que fazem parte do nosso presente e contribuem para tornar o futuro do evento ainda mais vivo.

Serviço: 

MIRADA PARANAENSE

URSA
Direção de William de Oliveira

Sinopse
Viviane (interpretada por Adriana Sottomaior) se desdobra entre a maternidade solo e o trabalho remunerado. Quando uma tragédia acontece no bairro de periferia em que mora, o desamparo e a culpabilização a lançam em uma espiral de desconfianças. Aliando o mergulho no universo íntimo das personagens ao compromisso com a denúncia social, em seu primeiro longa, o diretor de “Aquele Casal” (Olhar ’19) dá sequência à tematização das violências que se alastram e se sobrepõem ao acontecimento de um episódio traumático.

Exibição 10 e 14 de outubro.

Será nos dias 10/10 e 14/10. As sessões serão on-line, bem como todo o Festival, e os filmes poderão ser vistos apenas dentro do seu dia de exibição, das 6h da manhã até às 5h59 do dia seguinte.
Os ingressos já estão à venda na página do filme: https://www.olhardecinema.com.br/en/film/ursa-2/

Detalhes

Início:
6 | outubro | 2021
Final:
14 | outubro | 2021
Categorias de Evento:
,
Evento Tags:
, , , , , ,