Faltam dois – definidos os semifinalistas da divisão de acesso do Campeonato Paranaense


Nesse domingo (23) foram definidos os semifinalistas da divisão de acesso do campeonato paranaense. Na última rodada da segunda fase, o Prudentópolis venceu o PSTC por 1×0, o Nacional de Rolândia venceu o Independente São-joseense por 3×1, o União fez 1 a 0 no Batel de Guarapuava, enquanto Rolândia e Apucarana empataram em 2 a 2.

 

Com os resultados, PSTC e Apucarana passaram no grupo B; no C, avançaram União de Francisco Beltrão e Apucarana.

O PSTC teve a melhor campanha da segunda etapa, com 13 pontos, 4 vitórias, um empate e uma derrota, justamente contra o Prude. O time de Cornélio Procópio ainda teve o melhor ataque (15) e a melhor defesa ao lado do União (4). Na primeira fase, a equipe também foi a que mais fez gols (20).

 

A decepção fica por parte do São-joseense. O Tricolor somou 23 pontos na primeira fase, disputada por pontos corridos em turno único. Na fase de grupos, porém, conquistou apenas 7 pontos, tendo somente uma vitória e três empates, na lanterna de sua chave.

 

Agora, Prudentópolis e União se enfrentam nas semifinais. O Prude faz o jogo de ida em casa, enquanto a volta será em Francisco Beltrão. Já o PSTC faz o jogo de volta contra o Apucarana. Quem ir à final estará automaticamente classificado para a primeira divisão do paranaense de 2020.