Festival “Música é o Canal” apresenta shows com o novo cenário musical de Curitiba


Ravi Brasileiro será um dos destaques da programação / foto: Vinicius Grosbelli/divulgação

Com cinco atrações e diversas surpresas, o evento acontece nesta sexta-feira, na Casa Quatro Ventos, antiga residência do iluminador teatral Beto Bruel e da atriz Regina Bastos

 

O novo cenário da música curitibana será destaque durante o evento Música é o Canal – Degustação Sonora, nesta sexta-feira (08), a partir das 18h, na Casa Quatro Ventos. Com realização do portal de cultura Eu Amo Curitiba, e parceria da Rádio Cultura de Curitiba, o espaço recebe além dos shows, diversos atrativos e surpresas ao longo da noite. O encontro vai comemorar também um ano da coluna Música é o Canal, assinada pelo jornalista, produtor cultural e apresentador, Lucas Cabaña.

A Casa Quatro Ventos, recebe os shows da cantora Day Paixão e o projeto Soul Samba Reggae, o cantor e compositor, Ravi Brasileiro, o projeto Didley Duo e diretamente do norte brasileiro, mas radicado na cidade, o idealizador da festa, Fui Pará, o DJ Marquesa traz seu set com diversas referências nortistas para encerrar a programação musical da noite. Também, às 20h, haverá o projeto Rádio Cultura Apresenta, com o show “A Terra do Quase”, de Elian Woidelo, cantor, compositor e apresentador do Programa Estado crítico, que vai ao ar todas as quintas-feiras, as 14 horas, ao vivo pela Rádio Cultura de Curitiba.

“Essa fusão sonora do evento apresenta justamente as possibilidades do atual cenário musical que a gente tem vivenciado em Curitiba. Temos muitos artistas bons na cidade e há dez anos escrevendo sobre, atualmente nós estamos em um dos grandes momentos dessa efervescência sonora”, afirma o colunista Lucas Cabaña.

Durante todo o evento haverá exibição de clipes com diversos artistas e projetos musicais realizados em Curitiba e ainda, o artista visual, ilustrador e designer gráfico, Marcelo Bittencourt, reconhecido pelas suas pinturas que expressam a temática musical, irá realizar diversas pinturas ao vivo além de expor diversas obras do acervo da empresa Homem Que Voa, idealizada por ele.

“A ideia é a gente degustar toda forma de música que houver nessa vida. O evento marca um divisor na história do mercado musical em Curitiba. A partir deste mês, a coluna Música é o Canal se torna editoria, sendo a primeira do segmento na cidade e o site vai ser o primeiro portal de cultura de Curitiba e do Paraná. Se a música produzida aqui já era destaque, agora nós teremos uma expansão e os artistas um espaço amplo para divulgação dos seus trabalhos”, revela, Cabaña.

Serviço:

Música é o Canal – Degustação Sonora

8 de junho – sexta – 18 horas

Casa Quatro Ventos

Rua da Paz, 51 – Centro

R$5

Fonte: Escritório de Criação

Foto: Viníciu Grosbelli/divulgação

Anterior Forró da Maré apresenta segunda edição sexta-feira na praia
Próximo Programa Augusto Canário ao vivo entrevista Requião Filho

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *