“Forró da Maré” anima noite de sexta em Paranaguá


Cancão de Fogo: forró caiçara / foto: Dayana Luiza / divulgação

Estreia do baile que deve mexer com o turismo do litoral terá show com a miscigenada banda Cancão de Fogo, formada por membros de todos os lados da nação e influências diversas

Nesta sexta dia 11 de maio, a partir das 22 horas, acontece no Barones Club, em Paranaguá, o Forró da Maré. O baile tem a intenção de reunir a comunidade parnanguara e do litoral em uma grande festa popular, reforçando o movimento turístico da região. O grupo convidado para animar a noite é o tradicional regional Cancão de Fogo. Os ingressos custam 10 reais.

Thiago Moreira, produtor do evento, explica: “o baile Forró da Maré surge a fim de ser ponto de encontro dos moradores do litoral para se divertir. Assim, como consequência, movimentar o turismo, tendo a cultura nordestina numa pegada caiçara, com letras e inspiração do povo da beira do mar”.

O grupo Cancão de Fogo (sem o cedilha, não confundir com “canção”)  é formado por Ícaro Cuesta (voz e violão); Petrus Cuesta (voz e zabumba); Diego Kovalski (voz e sanfona); e Erickson Costa (triângulo). Com influências dos grandes nomes do forró brasileiro como Luiz Gonzaga, Alceu Valença, Zé Ramalho, Dominguinhos, Falamansa, Trio Nordestino, Quinteto Dona Zaíra e a banda de forró caiçara regional Terraiá, entre outros, o quarteto lançou no final de 2016 seu primeiro EP, com canções que trazem influência da cultura caiçara do litoral paranaense. O termo “cancão de fogo” vem de uma ave que habita a caatinga do Nordeste. Observador das redondezas, é considerada a voz do sertão. Além de ser uma figura folclórica bem conhecida na literatura de cordel. O Cancão de Fogo se autodefine como forró caiçara.

Serviço:

Forró da Maré

11 de maio – sexta – 22 horas

Barones Club

General Carneiro, 116 – Centro – Paranaguá

R$10

Fonte: Texto – Ateliê de Redação

Foto: Dayana Luiza / divulgação

……………………………………………………………….

Anterior TROY E OS CALVOS - MERCADORAMA
Próximo MON será palco do Curitiba Blues Festival no próximo 12 de maio

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *