Foz Cataratas vence Imperial na segunda rodada do Paranaense Feminino

Imperial, Futebol, Futebol Feminino, Paranaense Feminino, Campeonato Paranaense Feminino 2019, Foz Cataratas

Foz venceu com gols de Bia e Verônica

Nesse domingo (15), o Imperial recebeu o Foz Cataratas, pelo Campeonato Paranaense feminino, e perdeu pelo placar de 2 a 0. Esse foi o segundo revés do Tricolor do Mossungue, e a segunda vitória do time da fronteira.

 

Na primeira etapa, o Foz mostrou toda a superioridade de uma equipe que já disputa o campeonato brasileiro. As visitantes tiveram boas oportunidades desperdiçadas e não deixavam as curitibanas saírem para o jogo.

 

O Imperial apenas apostava nos lançamentos longos, o que rendeu alguns protestos da torcida ao fim do primeiro tempo, pedindo para que o técnico Moacir Audrey avançasse um pouco mais o time.

 

Resultado da pressão ou não, fato é que a partida ficou um pouco mais equilibrada na segunda etapa. Logo a 1 minuto, o Imperial teve escanteio a seu favor. Na cobrança, Sheron mandou fechado, mas Elaine não conseguiu completar para abrir o marcador. Aos 6, o Foz recuperou bola no ataque; Ela ficou dominada com Bia, que carregou e mandou para a defesa da goleira Maria Eduarda.

 

Na sequência, as donas da casa tiveram oportunidade de mandar a bola na área em cobrança de falta, mas Jessica bateu mal, direto pela linha de fundo. O Imperial tentou novo contra-ataque no minuto seguinte, pela esquerda, mas Francielle não encontrou ninguém dentro da área.

 

O Tricolor, de novo em contra-golpe, conseguiu nova falta, pelo lado esquerdo do ataque; a bola passou perto do gol na batida.

 

Porém, a partir dos 24 minutos, o jogo mudou completamente. Após uma falta marcada a favor do time do Mossungue, a meia Dayanne reclamou, pedindo cartão para a equipe do Foz. Recebeu o segundo amarelo e foi expulsa da partida.

 

Com uma a mais, o time da fronteira aproveitou para ir com tudo ao ataque. Decorridos 28 minutos, em troca de passes na entrada da área, Bia cruzou, mas a atacante do Foz perdeu na cara do gol.

Aos 32, a camisa 9 apareceu novamente, dessa vez para abrir o placar. Em tabela com Rosa, ela recebeu e mandou de primeira, no ângulo de Maria Eduarda, anotando um belo gol.

 

No minuto seguinte, o árbitro assinalou pênalti a favor das visitantes. Verônica bateu e ampliou o marcador.

 

Como se não bastasse a situação adversa na partida, Diego Borges, auxiliar técnico do Imperial, discutiu com o juiz e também foi expulso, aos 35 minutos.

(Izzys Mattos/Foz Cataratas)

O Foz quase marcou o terceiro aos 40. Em cruzamento rebatido pela zaga, Amanda pegou a sobra e mandou no travessão. Aos 47, Camila cobrou falta perigosa e exigiu boa defesa da goleira, que mandou pra escanteio. Mas o placar terminou mesmo em 2 a 0 a favor do time da fronteira.

 

Com o triunfo, o Foz Cataratas chega a 6 pontos, na liderança provisória da competição, já que o Toledo ainda enfrenta o Londrina nessa quarta (18) e pode ultrapassar a equipe ao fim da rodada caso vença o confronto. O Imperial segue na lanterna, sem pontuar e com -7 de saldo.

 

Na próxima rodada, as curitibanas vão a Londrina enfrentar a equipe local, enquanto o Foz recebe o Toledo. As duas partidas estão marcadas para domingo (22), às 15h.

 

            Agradecimento à Izys Mattos, volante recém-contratada do Foz Cataratas que ainda não teve sua documentação regularizada para estrear. Ela estava vendo o jogo na arquibancada e me ajudou narrando a partida no segundo tempo e tirando algumas fotos.