Times paranaenses participam da campanha #Futsalfazbem

futsal, Futsal faz bem

campanha #futsalfazbem (divulgação)
campanha Futsal faz bem (divulgação)

A Liga Nacional de Futsal (LNF) convidou os capitães dos 20 clubes que vão participar do campeonato em 2020 a aderirem a campanha “Futsal faz Bem”. A ação tem por objetivo arrecadar donativos para as pessoas mais afetadas pela crise provocada pela pandemia de Coronavírus.

 

O “Dia D” da mobilização nacional será nesse sábado (23). 12 times já confirmaram participação. Entre os paranaenses, Cascavel Futsal, Campo Mourão Futsal, Foz Cataratas, Marreco Futsal e Umuarama estarão promovendo as doações em pontos específicos de suas cidades.

 

O Marreco Futsal realizará a ação solidária no Calçadão Central de Francisco Beltrão a partir das 09h; o Foz Cataratas receberá doações de alimentos, roupas e cobertores no ginásio Costa Cavalcanti das 09h às 12h e 14h às 17h; já o Cascavel Futsal terá três pontos de doação, que serão as três lojas do Supermercado Muffatão, patrocinador da equipe.

Foz Cataratas receberá doações no ginásio Costa Cavalcanti (divulgação)

Enquanto isso o Umuarama, além de aderir à campanha, também está visitando os bairros para conscientizar a população sobre o combate ao Covid-19 e à Dengue, em parceria com a Vigilância Sanitária e a Prefeitura de Umuarama.

 

O Pato Futsal, por sua vez, está inserido em outra ação solidária. Em parceria com a Neocor Centro Médico Integrado e o Supermercado Superpão, a equipe colocou centenas de máscaras à disposição, que podem ser trocadas por dois quilos de alimento não perecíveis. Os alimentos serão entregues à APAE Zilda Arns Pato Branco.