Galeria AIREZ lança catálogo de artistas participantes da Art Attack

GaleriaAirez

Crédito: Léo Vinícius

O evento, que acontece em dezembro, também vai lançar cervejas artesanais com rótulos das artes que integram o acervo do projeto de 2018-2020

No dia 05 de dezembro, a Galeria AIREZ realiza, em Curitiba, a festa de lançamento do catálogo de obras selecionadas para a última edição da AIREZ Art Attack. Durante o evento, que vai contar com a presença de artistas e personalidades da cena cultural da capital paranaense, também vão ser lançadas cervejas artesanais com rótulos de peças que fazem parte do acervo da Art Attack.

O projeto amplia a visibilidade de artistas plásticos independentes e viabiliza a venda de suas obras ao longo de dois anos, tanto no Brasil como no exterior. Para a edição de 2018-2020 do AIREZ Art Attack, foram escolhidos trabalhos de 41 artistas de diversas partes do País, inclusive de cidades que estão fora do circuito cultural, como João Neiva, no Espírito Santo, Chapecó e Joinville, em Santa Catarina. A seleção aconteceu por meio de convocatória entre o período de maio e junho deste ano.

Os artistas selecionados para o projeto são contemplados com dois anos de representação nacional e internacional, elaboração de um catálogo e participação em eventos. Apesar de a Galeria vender as peças em seu e-commerce, ela não pede exclusividade sobre a obra, permitindo que o artista venda por fora normalmente.

Guilherme Zawa, idealizador da Galeria AIREZ, criou o Art Attack, pois sentia a necessidade de explorar e dar voz à artistas com grande potencial, mas que eram desconhecidos “Com a experiência em produzir exposições nacionais e internacionais, a AIREZ se utilizou de chamadas abertas para conhecer novos artistas, alguns ainda desconhecidos do grande público, mas com uma produção sólida.”, explica Zawa.

Serviço:

Data: 05/12

Local: Galeria AIREZ – Rua Treze de Maio, 778, CJ 15, Bairro São Francisco

Horário: 19:30

Sobre a Galeria AIREZ

A Galeria AIREZ representa artistas independentes no mercado nacional e internacional. É uma galeria de arte processual com um espaço físico para apresentação e desenvolvimento de processos artísticos experimentais.

Sobre Guilherme Zawa

É idealizador da Galeria AIREZ e, também, do W.Imago Ateliê de Criação Artística, que se dedica a aulas, oficinas e projetos sobre o fazer artístico em São Paulo e em Curitiba.

Zawa atua por meio da arte lens-based e da suspensão de conceitos através da palavra. Realiza exposições de suas obras em galerias, eventos e museus de arte em São Paulo, Lisboa, Buenos Aires, Curitiba, Rio de Janeiro, Niterói e Nova Iorque.

É Orientador para projetos Autorais e trabalha a arte como aspectos de sublimação de percepções e da metáfora enquanto forma estrutural capaz de estabelecer novos significados.

Como Agitador Cultural da cena paranaense, realizou dezenas de projetos expositivos e artísticos, entre eles o CLIF – Curitiba Luz Imagem Fotografia, que conta com o apoio da comunidade, do Museu Oscar Niemeyer e da Fundação Cultural de Curitiba/Prefeitura de Curitiba.

Atua como analista, sobretudo na arte como experiência com o real. Vive e trabalha entre Curitiba e São Paulo.

Galeria AIREZ

Instagram: @airezgaleria

Site: https://airez.art.br/

Anterior CULTURA REVISTA 04/12/0018 - COM A CHEF ANNA CAROLINA FOGAÇA
Próximo A VOZ DA VEZ - COM DR. JOSÉ ALVES - EXIBIDO EM 04/12/2018

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *