Garrett apresenta “poesia da lata” na Livrarias Curitiba do Park Shopping


Lata do poeta. Edição refinada / foto: divulgação

Inspirado na música “Metáfora” de Gilberto Gil e no “Verão da Lata” escritor paranaense lança seu livro de poemas que falam da vida e da existência

O jornalista, radialista e produtor musical Cleverson Garrett lança seu livro de poemas “A lata do Poeta” dia 19 de abril, quinta-feira, às 19h30, na Livrarias Curitiba, no Park Shopping Barigui.

A obra de poemas tem um acabamento refinado para suas 355 páginas e apresenta ilustrações com ideogramas chineses, numa criativa embalagem em formato de lata.  Seu título foi inspirado na música “Metáfora” de Gilberto Gil, que faz uma referência à impossibilidade de se determinar o conteúdo da obra de um poeta e, também, faz alusão ao ano de 1988 o chamado “Verão da Lata”, que completa 30 anos.

Amor, dor, saudade, distância, observações do cotidiano, humor, sexo, entre outros assuntos estão na obra. “Escrita é vivência e imersão. ‘A Lata do Poeta’ apresenta um conjunto de poemas marcados por observações do cotidiano que se manifestam, sobretudo, na coloquialidade da linguagem”.

Segundo Cleverson Garrett, é na linguagem que está a força da obra. “A linguagem poética vai além dos sentidos, pois explora a imaginação dos leitores. Nesta obra trago uma atmosfera de percepção subjetiva, mas rica em significados”, explica o escritor.

Cleverson Garrett criou e dirigiu o Prêmio Saul Trumpet de música, de 1996 a 2003. Foi produtor de João Lopes (Bicho do Paraná) em sua primeira turnê europeia. Depois disso foram 18 temporadas no velho continente, e uma nos EUA, seja como correspondente internacional (Rádio e TV Educativa do Paraná e Folha de Londrina), ou como produtor musical. Em 2004 foi produtor de Hermeto Pascoal e Aline Morena. No ano seguinte fixou residência na Suíça por três anos até 2007, onde foi editor da Revista Flash Latino, colaborador do Jornal Via Brasil de Zurique.  Em 2013 lançou seu primeiro livro ‘Mosaico’ na FLIPO em Porto de Galinhas-PE, dois anos mais tarde “Suspiro” foi lançado em Portugal pela Chiado Editora.

Serviço:

Lançamento do livro “A Lata do Poeta”, de Cleverson Garrett

19 de abril – quinta – 19h30

Livrarias Curitiba – Park Shopping Barigui

Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Mossunguê

Fonte: assessoria ([email protected])

Foto: divulgação

Anterior MIEGJORNAU - exibido em 13/04/2018
Próximo CURITIBA DÁ SAMBA - EXIBIDO EM 15/04/2018

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *