Geek City 2019 acontece neste final de semana em Curitiba

Eventos;Culturapop;GeekCity

O Geek City 2019 acontecerá entre os dias 30 de agosto a 1º de setembro na Expo Barigui, em Curitiba. O evento já conta com uma série de atrações confirmadas, como a participação de Alex Hogh Andersen, astro da série de sucesso Vikings; Paul Zaloom, o Beakman, de O Mundo de Beakman, show infantil que foi sucesso na TV nacional da década de 1990, além do elenco de Hermes e Renato, grupo de humor com passagens por MTV, Record e FX.

Os fãs de games poderão prestigiar campeonatos de dois jogos de sucesso — Counter-Strike: Global Offensive e DotA 2 — e toda a ação acontecerá ao vivo na maior arena gamer do Sul do país. Além disso, um Concurso de Cosplay agita todos os dias com premiações e os personagens favoritos do universo geek passeando pelo evento.

A Galeria de Artistas UCI será um espaço no evento destinado aos fãs de quadrinhos, trazendo artistas como James O’Barr, criador de O Corvo, o roteirista Rafael Calça e o desenhista Jefferson Costa, autores de Jeremias – Pele; além de Daniel HDR, que trabalha para editoras internacionais como DC Comics (Superman, Green Lantern Corps, Cyborg), Marvel Comics (Avengers, X-Men), DarkHorse (Digimon), entre outras.

Geek City 2019: games

O Geek City vai contar com espaços para jogos. Na Arena Games, os jogadores vão contar com mais de 1.200 lugares para curtir vários títulos atuais. O evento também dá destaque para o esporte eletrônico.

Neste ano, o Geek City terá dois campeonatos. O Geek City CS:GO Challenger 2019 é reservado aos estudantes universitários do estado do Paraná. Ele é voltado exclusivamente para Counter Strike: Global Offensive, um dos games de tiro mais famosos da atualidade. As eliminatórias começaram com disputas online, desde o dia 10, com as finais presenciais lá na Arena Gamer em 31 de agosto. A equipe campeã vai levar para casa R$ 2,5 mil.

O outro game em competição será o DOTA 2. O campeonato DOTA CITY é voltado para jogadores profissionais do MOBA. As competições online também já começaram e final vai envolver os melhores jogadores do país, na Arena Games, no dia 1 de setembro. Os vencedores levam para casa também R$ 6 mil.

Quem estiver pelo evento vai poder conferir todas as partidas das finais.

Ainda no universo de jogos, o evento também vai privilegiar os board games. Serão alguns games em exposição com que os visitantes poderão brincar durante a feira.

Geek City 2019: celebridades

O Geek City também será espaço para receber grandes artistas da cultura pop. O primeiro grande confirmado é Paul Zaloom. Você pode não reconhecer este nome de pronto, mas, com certeza, lembra d e Beakman.

O astro de um dos programas de divulgação científica da década de 1990, O Mundo de Beakman, traz para o evento várias experiências no palco. Das mesma forma divertida da TV, ele vem falar sobre ciência e como levar conhecimento para a população.

Zaloom é tido como um dos maiores divulgadores científicos recentes, ao lado de nomes como Bill Nye e Neil Degrasse Tyson, pois seu show inspirou milhares de crianças ao redor do mundo a se tornarem entusiastas de ciência ou até tomarem como profissão, se tornando cientistas e pesquisadores.

Ele promete mostrar como nosso cérebro trabalha, além de explicar como agem micróbios e o que os animais pensam. Sua apresentação já foi premiada pela National Endowment for the Arts, iniciativa que reconhece projetos artísticos de relevância nacional e cultural nos Estados Unidos.

Outra atração internacional famosa do evento é Alex Hogh Andersen, famoso principalmente pelo papel de Ivar, na série Vikings. A série já foi indicada 12 vezes ao Emmy, principalmente no que se refere à fotografia e efeitos especiais.

Andersen pisa pela primeira vez o Brasil para um evento. Ele vai contar, claro, sobre o papel do Desossado, apelido que seu personagem ganha na trama. Ele é o filho mais novo de Ragnar e ganhou destaque cada vez com a série que caminha para a última temporada com estreia prevista para novembro. O ator é dinamarquês e também atua como embaixador da Cruz Vermelha da Juventude em seu país.