Grace Gianoukas lança espetáculo e workshop comemorando 40 anos de carreira


Atriz e diretora que revolucionou o jeito de fazer humor no Brasil com a Terça Insana, apresenta Grace em Revista e o workshop Palco pra Quê?, uma série de atividades específicas para atores e não atores. Inscrições já estão abertas. Ingressos para o espetáculo já estão à venda

Grace Gianoukas construiu, ao longo de sua carreira no teatro, uma obra ousada e original, onde usou a comédia para tocar em assuntos que geralmente eram considerados tabus na sociedade da época.

Seus textos de humor fazem uma autocrítica do comportamento humano, sem nunca fazer uso de preconceitos, nem de humilhação, nem de “piadas prontas”, sempre tentando filosofar com o público e levar ao palco o ponto de vista das minorias em relação ao comportamento das maiorias.

No ano em que completa 40 anos de atividades cênicas, Gianoukas empreende um workshop voltado para atores e não atores, onde pretende instrumentalizar os atores no processo de criação de personagens inéditas. Os participantes serão convidados a fugir da pasteurização e buscar o humor crítico, contemporâneo, inteligente e inusitado, voltando o olhar pra dentro de si mesmos, para “deixarmos de rir do outro para rirmos de nós mesmos”, declara.

Partindo do pressuposto que todo discurso público é um ato político e que o ator é um agente de intervenção no espaço social, o objetivo das aulas aplicadas pela atriz e diretora é ampliar o olhar sobre as performances do cotidiano. “Vamos descobrir as possibilidades de ressignificação do espaço cênico a partir da manifestação artística e refletir sobre o papel do ator na criação da obra”, revela Gianoukas. A ênfase se dá em seu trabalho e na sua relação com o público, provando que o humor pode ser usado como ferramenta para melhorar a sociedade.

No workshop, Grace Gianoukas aborda também o nascimento, o desenvolvimento e a profissionalização do Projeto Terça Insana, coloca sua visão de diretora explicando a ideologia, o método, as diretrizes, os processos de criação e produção de cenas e textos.

Grace em Revista

Abrindo as comemorações de 40 anos de carreira no teatro da atriz, autora e diretora Grace Gianoukas, o espetáculo Grace em Revista chega a Curitiba nos dias 12 e 13 de novembro no Teatro Fernanda Montenegro.

O show dá início às comemorações de seus 40 anos de carreira no teatro e foi concebido para ser apresentado em diferentes espaços para atender aos pedidos de fãs de todo o Brasil, pessoas que acompanham sua carreira desde o início, novas gerações que só conheceram seu trabalho pelos DVDs da Terça Insana ou pelos vídeos postados na internet e novos fãs que conheceram seu trabalho recentemente através de suas personagens marcantes na televisão.

Serviço:

Palco pra Quê? – Workshop com Grace Gianoukas

Público alvo: 

Atores e atrizes profissionais e qualquer pessoa, a partir de 14 anos, com interesse pela interpretação e criação de textos e personagens. É preferível que o aluno tenha tido alguma experiência com comédia, seja como espectador, autor ou ator (amador ou profissional).

10 e 11 de Novembro

Espaço Excêntrico

Rua Lamenha Lins,1429 – Rebouças/ Curitiba- PR

Cronograma:

Carga Horária:

7 horas/aula

São duas turmas:

Uma no período da tarde e outra no período da noite.

Período da tarde:

Início às 14:00

Período da noite:

Início às 19:00

DIA 1 | 10 de Novembro – duração 3 horas

A aula irá abranger os seguintes assuntos:

– A importância da comédia na saúde da sociedade;

– Tipos de humor;

– Criação de personagens.

DIA 2| 11 de Novembro – duração 4 horas

Nessa aula os participantes irão apresentar suas personagens que serão avaliadas pela Grace.

Investimento: R$300,00

Esse valor à vista no PIX ou Transferência bancária (Bradesco)

Mais Informação pelo Fone ou Whatsapp:

41 9 9644 85 33

Parcelamento em até 12x no Sympla.

Link para compra no Sympla:

https://www.sympla.com.br/workshop-com-grace-gianoukas—-palco-pra-que__1373260

SERVIÇO ESPETÁCULO

GRACE EM REVISTA – 40 ANOS DE CARREIRA

12 e 13/Novembro | Sexta-feira e Sábado – 20 horas

Teatro Fernanda Montenegro

Shopping Novo Batel – Alameda Dom Pedro II, 255 – Batel

Telefone: (41) 32244986

Venda Online: www.diskingressos.com.br